Já conhecia uma das ilhas, Santa Maria, linda, mais ainda porque a conheci a correr e fiz percursos brutais entre montanha, mar, cascatas e vacas!
Mas andar de mala as costas por 6 ilhas é uma aventura.
Nas ilhas tudo depende do tempo e do mar! Com vento e chuva, significa que aviões e barcos param, e as probabilidades de se ficar mais uns dias, não programados em alguma ilha é grande.
Eu fiquei retida, na ilha das flores. Ainda bem, porque realmente é a mais bonita de todas e a que requer mais atenção.
Então tudo começou na ilha das Flores! Sinceramente foi a opção da altura, mas não aconselho começar por lá. É tão linda, muito pouco turística, ainda no seu estado natural, cada cantinho é muito especial, cheio de cascatas e uma paisagem exuberante. que depois, todas as outras são lindas, mas não tão especiais como as Flores.
Pelo menos para mim, que me apaixonei completamente por aquele pedacinho de terra.
Ainda nas Flores, visitei a ilha do Corvo.
Corri o risco de isso não acontecer, ja que a ida ao Corvo depende do mar. Mas tive a sorte de haver um "maluco" maravilhoso, que disse que apesar das ondas de 3 a 4 metros, dava perfeitamente para para se fazer a travessia!!
Agora imaginem, um barco semi-rígido, oceano atlântico, ondas de 3/4 metros e 10 gatos pingados!!
Adorei!! Mas deu para perceber o verdadeiro respeito que o mar nos impõe!!
O rapazote, que nos fez a travessia, começou por dizer que já fazia isto a 20 anos, super calmo, que as ondas eram de 3/4 metros e o vento estava propicio a travessia, por isso, ia ser calmo. Na realidade ele passava uma segurança tão grande, muito calmo, que se dissesse que as ondas eram de 10 metros todos nós íamos na mesma!!
Foi uma experiência e tanto!! Alem disso eu ia era mesmo atenta, para ver aparecia uma baleia, aí sim iria ser inesquecível......mas não aconteceu!!
Cheguei ao Corvo, estava tanto vento, que quando cheguei á caldeira, tive que tirar a minha foto, agarrada a carrinha!!! Lá se foi o meu percurso brutal pela caldeira......lol
Depois do meu almoço maravilhoso......uma sopa.....não havia mais nada para vegetarianos... falhou-me o pé...e....caí com a cabeça no chão!!
Fui logo atendida no posto médico, o medico foi muito simpático, e depois do penso e um galo gigante na testa, fui para o barco, onde já estava toda a gente a minha espera.
O meu amigo Tomas, um menino de 9 anos, ficou tão preocupado comigo que resolveu me imitar, no dia a seguir, chegamos os dois com a testa deformada ao aeroporto.....ele deu com a cabeça na parede....a brincar....do mesmo lado que o meu!! Loooool.....fartei-me de brincar com ele!
O que é que havia para visitar na ilha do Corvo? Uma Caldeira linda de morrer, montes verdes virados para o mar, as nossas amigas vacas....muitos pássaros.....e pessoas muito simples que valem muito a pena serem visitadas.
A próxima ilha foi a Ilha do Faial, gostei muito, com paisagens deslumbrantes, vulcões, e o famoso bar "Peters"....aqui ninguém me quis levar de barco para ir ver as baleias!!! Estava um temporal no mar... Mas fui á ilha do Pico!
Ilha do Pico, tem uma paisagem muito peculiar, casas de pedra com janelas vermelhas, azuis.....verdes...tem o Pico....com muitas vinhas nas suas encostas....e um vinho maravilhoso!!
De seguida quis visitar a ilha de S Jorge, mas estava outro temporal no mar...não tivemos transporte...fui directamente para a ilha terceira.
A ilha terceira, é linda, Angra do heroísmo, é património mundial por alguma razão! Come-se muito bem! Foi a primeira vez que comi mesmo bem, e alguém se dispôs fazer alguma coisa vegetariana!
E por fim a Ilha de S Miguel!
Tenho que ser sincera....as que mais gostei, Flores e S Miguel!
S Miguel, porque tem as furnas, tem a poça da D Beija, tem caldeiras brutais, cascatas espectaculares e tem pão levedo!!! É tâo bom!!
Ilha das Flores |
Sem comentários:
Enviar um comentário