sexta-feira, 8 de março de 2019

Dia da Mulher

Aqui esta um dia, que obviamente deve ser festejado, por tantas razões e mais algumas!
Deve ser festejado, porque realmente, o feminino tem estado adormecido...porque tivemos que lutar muito para termos o que temos, direitos, a dita igualdade....que tem muito que se lhe diga...respeito....porque somos lindas e transpiramos sensualidade....porque somos o útero do Planeta Terra.
Mas ainda há tanto que conquistar!!
Como mulheres temos que perceber, e aceitar o que somos, passo já a explicar o que é que isto significa!
Devemos conquistar tudo o que queremos e devemos ter acesso a tudo isso com igualdade de direitos, sim isso sim.
Mas não nos podemos esquecer que também somos o feminino na terra!!
Temos direito a tudo, mas não é necessário recusarmos que é nosso por natureza, que é aquilo que temos estado a fazer, para nunca nos darem como "fracas"....
Sim temos direito a estudar, votar, ter uma profissão que escolhemos, fazer o desporto que gostamos, vestir como bem nos apetece, ter uma vida sexual activa e ter prazer, liberdade de escolha, viver como bem nos apetece, dizer o que pensamos sobre tudo, sem represálias.
Mas também temos que perceber que somos seres humanos e não super mulheres.....essas que conseguem ou acham que conseguem....serem bem sucedidas na profissão...serem mães sem ajuda...donas de casa perfeitas...e companheiras perfeitas!
Temo-nos esquecido que temos que saber receber, aceitar, dividir e pedir ajuda!
Temo-nos esquecido que é tão bom, receber flores, receber uma massagem, sermos cortejadas pelo companheiro. Que para sermos bem sucedidas temos que dividir tarefas, aceitar ajuda....nem que seja para pregar um prego na parede....sim eu sei que conseguimos....mas eles também....e gostam de estar presentes ....de se sentirem úteis e de poderem ajudar....podemos chorar de tristeza e de alegria...sem por isso nos darem como menos aptas....
Podemos continuar a receber carinho a dar carinho....a mostrarmos o nosso coração...a falar de amor...e da beleza de uma flor.....
O mundo precisa disso, precisa das nossas danças, do nosso sorriso, da nossa compaixão desmedida, do nosso útero, das nossas lágrimas....e da nossa partilha!!
Se queremos que o resto seja partilhado pelo lado masculino, também temos que partilhar o nosso lado feminino, só assim se encontra o equilíbrio!
Deixem que a vida vos faça a corte,  com respeito tudo é possível, e só partilhando se encontra o equilíbrio!
E esta é o meu humilde ponto de vista....







Sem comentários: