terça-feira, 27 de janeiro de 2015

First Date

Os primeiros encontros de alguém com alguma timidez e pela situação em si, nervosa! Gostava de ter um feedback um pouquito maior! Digam lá como é que costumam ser os vossos primeiros encontros!! Os desgraçados..... no bom sentido... que encontraram as suas caras metade no liceu não valem!! Esses já nem sabem como foi o primeiro encontro deles!! Deduzo eu, pelo menos eu já não me lembro do meu primeiro encontro, o primeirinho de todos!! Hummm....agora fiquei a pensar.... quem foi o primeiro..... do primeiro encontro... foi mesmo muito cedo...demasiado precoce!! Looool
De qualquer maneira digam como são os vossos!! Que eu vou tentar descrever os meus! Looool
Imaginem alguém muito distraído cuja distracção se acentua com o nervosismo, e cujo nervosismo se acentua com o facto da situação ser muito especial de avaliação mutua, isto tudo á mistura numa pessoa tímida!!!
Sim sou tímida, mas nunca deixei nada por fazer ou dizer por essa razão, é só mais uma caracteristica da minha personalidade que eu tenho que enfrentar, nos tímidos a área de conforto é muito menor, e para qualquer coisa temos que sair da nossa zona de conforto e enfrentar a situação com a qual nos deparamos. Óbvio que já não sou a menina tímida com 10 aninhos que tinha vergonha de ir á fonte buscar agua fresca no verão porque estavam la os rapazinhos novos que se metiam sempre com ela! Naquela altura eu era bem gira, e andava sempre de vestinhos de algodão e calções, loirinha de olhos verdes e moreninha da praia, corava até ás orelhas!! Eu e os meus primos atirávamos a moedinha para ver quem é que ia! Looool
Já aprendi muita coisa desde então, sou uma mulher segura com auto estima, mas.... este tipo de coisas ainda me põe os nervos em franja!!
Normalmente tento controlar os nervos, mas digo verdadeiras parvoíces, comporto-me como não me costumo comportar, e como estou a tentar controlar o nervosismo tudo me acontece, esqueço-me de coisas em todo o lado, tropeço..... já caí no meio do chão porque não "vi bem" onde estava a cadeira, estão a ver não estão?! primeiro encontro e a Dolitas de pernas para o ar!! Uma das últimas vezes.....Deus!!!.... Ao tirar o casaco de inverno o vestidinho foi agarrado......eu só me lembro de ter baixado o vestido o mais rapidamente possível e fingido que nada aconteceu!!!!
E das duas uma, ou finjo que não sinto nada e sou uma arca frigorífica ou sou uma desgraça ambulante!!! E quanto mais sentimentos envolvidos houver maior a desgraça!! 
Tive um amigo meu que assistiu a um first date meu e fez questão de me telefonar a seguir....." Dolitas  estavas horrível!! Onde é que estava a mulher segura que sabe o que quer, divertida e com sentido de humor que eu conheço?!!!
A situação só melhora quando cheiro nervosismo do outro lado! Fico logo mais á vontade! Um dos meus últimos namorados, no nosso primeiro encontro, quando me viu gaguejou.... Lol.... Achei o máximo! 
As coisas melhoram significativamente quando começam a ficar mais definidas! 
O que eu não me riu sozinha posteriormente á situação constrangedora. A capacidade de me rir de mim própria sempre existiu, daí não ter propriamente medo de sair da zona de conforto!! Sabendo que  tudo pode acontecer,  já estou preparada para o que possa acontecer! 
Realmente se não fosse assim não seria eu!! 


sábado, 24 de janeiro de 2015

Distraída, eu!!!!

Poisssss..... é mais ou menos isto!!
Mas as orelhas ficam quentinhas na mesma!!!! 


Pessoas & Pessoas

Quando comecei a trabalhar queria muito ir para a pediatra porque..... acho eu.... que até tenho algum jeito e paciência para crianças! Quando apareciam por aqui crianças eu corria com todos os que  tentassem apanhar esses doentinhos!! A verdade verdadinha, é que sim senhor não só tenho jeito como consigo leva-los a fazer muito bem o que eu preciso na brincadeira, se calhar porque, a criança que há em mim nunca morreu.... está sempre bem viva e consigo conviver muito bem com ela!!
Mas, hoje não trocava os meus velhinhos por nada!! Têm historias de vida incríveis, aparecem por aqui pessoas que eu passaria mesmo muito tempo só a ouvi-los falar! Há bem pouco tempo, um senhor que pertenceu a um partido politico bem conhecido, queria-me pagar o almoço só para continuar a conversa comigo! Eles adoram contar as histórias deles, e eu adoro ouvir. Espero um dia também ter muita coisa interessante para passar ao próximo...mais novo.
Isto tudo sem malícia alguma, quem não gosta de ter alguém com uns minutos para ser ouvido?!
- 1ª doentinha hoje: ..... " olhe Srª Doutora, sabe, eu ando aqui neste hospital em muitas especialidades, mas nunca me senti tão bem como aqui, isto aqui é especial, e vocês são muito simpáticas e tão bonitas!!".... como é que é possível não gostar deles!!
- Outra doentinha: começou com o Srª Doutora, para o menina.... e depois para o minha filha.... e finalmente para o minha santinha que teve tanta paciência comigo!! Lindo, impossível não achar piada á senhora... que finalmente eu também era muito bonita!!
Decididamente, eles são uns queridos!!  Não todos.....mas quase todos!! Hoje nota-se que estou bem babada!! Mimos a mais é no que dá!!

domingo, 18 de janeiro de 2015


A procura do êxtase

Li um artigo sobre os novos nómadas, que me chamou a atenção porque obviamente sempre foi algo que tive vontade de fazer, eu, uma mochila, o Ipad......lol... de coração aberto para receber o mundo! Como sempre fui uma pessoa muito desprovida daquele sentimento de ter que ter e viver com o que quer que seja, seria fácil, colocar o mínimo e indispensável numa mochila e partir para onde quer que seja, o que sempre me assustou sempre teve haver com a segurança mais básica associada ao facto de ser do sexo feminino. Facto esse que me assustou o suficiente para me tirar a coragem de o fazer. Se bem que no TPM qualquer gaja fica muito mais perigosa e irracional que qualquer outro parvo que lhe apareça pelo caminho....continuando....isto foi só um aparte!
Mas os intitulados novos nómadas ou nómadas modernos, tem empregos que muitas vezes lhes permitem nunca estar muito tempo no mesmo local, ou que lhes dá a facilidade de trabalharem Apartir  de qualquer lugar do mundo, isso seria o ideal. Existem pessoas que há anos não passam mais de 3/6meses na mesma cidade/país. Um deles disse uma coisa muito engraçada, disse que se tinha viciado completamente naqueles primeiros sentimentos de quando se conhece algo novo e extraordinário, sem resistências absolutamente nenhumas. E que isso acontece exactamente nos primeiros 3 meses da chegada a uma cidade nova, tudo é novo, pessoas, locais, cultura, histórias, cheiros, existe aquela sede de aprendizagem, de reter tudo.... 3 meses é o ideal para não sermos propriamente turistas, para conhecer bem a rotina do local, para fazer inclusive algumas amizades.....os bónus da viagem....tudo sem apego. 
A visão deles é interessante, uma boa maneira de treinar o desapego e nunca entrar na rotina. Um diz também, que inicialmente ficava triste porque os amigos deixavam-lhe de ligar, mas que depois percebeu que as amizades ficavam " congeladas" e que acordavam assim que ele voltava, eu diria que as verdadeiras amizades são mesmo assim, não interessa a proximidade física das pessoas que gostamos, nem quantas vezes falamos com eles, quando gostamos de verdade é para sempre independentemente de tudo o resto. Amigos são mesmo aqueles que sempre que nos encontramos nada pareceu mudar, a festa é sempre a mesma, quer estejamos afastados á um dia ou á um ano...
Apesar de os admirar, ainda por cima porque adoro viajar e quanto mais diferente for a cultura maior a aprendizagem, percebo muito bem o sentimento de êxtase quando nos deparamos com algo novo, mas.....tinha que haver um mas... Esse sentimento não deveria estar sempre connosco?! Independentemente se estamos noutro país, noutra cidade ou na nossa própria cidade aquela a que chamamos de casa?!
Sentirmos isso sempre que presenciamos mais um nascer/ pôr-do-sol, não só quando estamos na presença de novos estranhos, mas sim sempre que olhamos mais uma vez para uma cara muito conhecida nossa?! Nunca ficaram ao longe a olhar para alguém que conhecem tão bem que já sabem inclusive o que ele vai fazer nos próximos segundos, com um sorriso na cara?! 
É muito bom sairmos da zona de conforto, colocarmos não um, mas sim os dois pés no desconhecido e irmos a aventura, em qualquer parte do mundo, inclusive á porta de nossa casa ou mesmo em nossa casa! 

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Top 3 da Necessaire | 3º Aniversário Mais Feminices

Ora cá estou a participar num passatempo para a qual fui convidada, e, confesso que estou nervosa, já explico o porquê do nervosismo!
O passatempo é do blog que eu sigo atentamente, Mais Feminices, que faz 3 aninhos de existência, o blog da minha linda manita, no qual é necessário vos mostrar 3 produtos de maquilhagem que não saem da minha necessaire.
O que será um Bâton, um delineador de lábios e o meu querido inseparável Loose Face Powder da The Body Shop com a qual eu não sobrevivo!! Somos inseparáveis há muito tempo!! Lool
Tenho que confessar que também ando viciada no Primer da mesma marca Adoro!! O delineador que uso é da kiko e o Bâton que agora anda comigo foi oferecido pela manita!
O nervosismo é da falta de experiência........calma......em maquilhagem! Pode-se dizer o que é o meu primeiro!! 
                                       
                                                               

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Medo

Medo, ando há algum tempo para falar do que rege o mundo, não é dinheiro, fama ou poder, mas sim inevitavelmente o Medo! É mesmo este sentimento que faz com que o ser humano reaja das mais variadas formas, muitas delas extremamente negativas.
As pessoas têm medo de perder estatuto, segurança aos mais variado níveis ( segurança básica como vestir, comer, segurança emocional), fecham o coração e tornam-se competitivas, violentas para se tentarem defender de uma coisa que só existe na cabeça delas, na realidade delas!
É o que se passa com o extremismo religioso, que existe hoje como sempre existiu, hoje esta mais presente nas nossas vidas o muçulmano, como o católico já teve a sua fase negra. O que choca nisto tudo não são os actos realizados pelas pessoas mais extremistas, que não são propriamente sãs, mas sim do facto de isto mais uma vez levar a xenofobia. Estes acontecimentos em vez de levarem as pessoas a pensar no que realmente despoletou tudo e em como a violência não leva a lado algum, pararem com todo e qualquer acto violento, fazem exactamente o oposto. Milhares de pessoas a apontarem o dedo a tantas outras que são completamente inocentes, onde a única culpa existente será terem nascido num país ou numa família em que a religião é aquela, e que por acaso eles até poderão sim  levar a dita "palavra de Deus" a sério, como amarem e serem amados, que é realmente o que interessa de qualquer tipo de religião, tudo bem espremido dita o mesmo, o Amor.
Esse sim vale a pena, o Amor, aquele que nos abre o coração, e nos deixa completamente disponíveis para o mundo. Claro que ao abrir essa porta corremos riscos, mas a verdade é que antes uma vida inteira completamente aberta a tudo, aprender a Amar cada pormenor que nos rodeia, cada ser que se cruza no nosso caminho, com todos os riscos, do que viver num escudo completamente fechado sem interagir com o mundo.
Apesar de não ficar muito feliz tenho que respeitar o caminho de aprendizagem de cada ser. Aliás se estou por cá também será por alguma razão! 

domingo, 11 de janeiro de 2015

Into The Woods.....

Hoje ouvi a voz de alguém que amo no meu ouvido ......" Dolitas tens que aprender a receber, não è só dar, tens que aprender a aceitar de braços abertos o que te dão, o que o universo te dá"!
O fim de semana foi uma loucura, absolutamente nada do que tinha planeado. Após mais uma das minhas famosas noites mal dormidas, nem me lembrei que tinha de descansar, andava em pulgas para ir fazer mais umas das minhas aulas favoritas que já não fazia há algum tempo, e, obviamente abusei do esforço ..... Nos dois dias a seguir, no que é que resultou, sistema imunitário frágil, porta aberta para bichinhos que fazem dores musculares intensas, diarreia, um pouco de febre e tonturas. Dois dias deitada de molho, sem força nem para fazer uma sopa! A sorte é que a sopa estava feita e .... Havia...no passado..... Chocolate negro em casa....daquele que sabe maravilhosamente bem, não só com café, mas também com chazinho quentinho! 
No final do dia, já mais reestabelecida, e sem paciência para o sofá, a casa ficou límpida, a brilhar e a roupa também! É como sou teimosa que nem um burro, achei que devia aproveitar o final do dia....ou da noite para pelo menos ir ao cinema! Meti na cabeça que nunca precisei de ninguém para nada e não era agora que isso ia mudar, por isso não ia ser o facto de ainda estar meia tonta que me ia impedir de aproveitar as últimas horas do fim de semana, desci a rua e fui ao cinema! O que é surreal, é que cheguei a bilheteira, coloquei-me na fila para comprar o bilhete, e vejo duas pessoas a olharem para traz e a falarem...." Ouça , que filme é que vai ver?! Nós temos um bilhete a mais exactamente para esse filme!" , puxaram-me pelo braço ...literalmente.... Escolhi o lugar e lá fui eu ver o filme que tinha escolhido com três pessoas que me eram desconhecidas, e não aceitaram absolutamente nada pelo bilhete! 
Foi nessa altura que ouvi o que me dizem tantas vezes! Aprende a aceitar.......
As vezes, presenciamos actos de generosidade de quem menos esperamos e de perfeitos desconhecidos! Agradeço mais uma vez a mais uma "coincidência" do universo! 
Já agora o filme foi melhor do que eu estava à espera, into The hoods foi o escolhido! Aconselho, é uma história muito bem contada com excelentes actores! Fantasia e musical, nada que eu não goste!! 
Costumam -me perguntar porque é que gosto tanto de fantasia.... Simples..... Porque estimula a imaginação, criar novos mundos, novos seres, novas culturas......
Não foi pelo preço do bilhete que eu agradeço, mas sim pela generosidade que fez o meu dia valer a pena e deixar-me um pouco menos amarga ou melhor com um sorriso no rosto tão típico meu! E mais bem preparada para mais uma semana!
A música ficou no meu ouvido..... Quando cheguei a casa tinha a minha pulga eléctrica á minha espera, e a mensagem que me calhou no chá que preparei..... Esperem...não eu não leio borras de chá!!! Todos os pacotinhos dos chás yogi, têm uma pequena mensagem e vejam a que me calhou! 


quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Conversas á lareira


Não foram á lareira mas igualmente, eu diria, inspiradoras!! Lol
As conversas hoje foram tremendamente enriquecedoras e de uma aprendizagem brutal.....loooool.... desde amigas que vão a sapatarias nocturnas.......e fazem tudo para agradar.....acho que vou no mínimo morrer por esta!!!........ Mas continuando..... Anões..... Looool..... Mas já vou explicar tudinho!
Tudo começou com uma conversa muito inocente.....se é que isso é possível com o grupo que é......olhos....velhice ..... ver cada vez mais mal devido ao facto de trabalharmos constantemente em frente a um monitor, principalmente no estadiamento do sono..... á qual eu digo....." Olhem que nas minhas últimas férias o meu oftalmologista me proibiu de olhar sequer para uma televisão, computador e inclusive ler!! Nas férias não ler, deve estar a sonhar!! Isto tudo com a ameaça de me mudar de lentes devido à vista cansada.....de velho de 50 anos!!! ...... A qual alguém se sai....." Pois tens é que arranjar um orador bom..... Atenção não um bom orador.....um orador bom para te ler os livros!! ..... E eu digo....." Esperem pensei que me iam dizer que iam oferecer não um áudio book, mas sim um orador bom para me ler os livros!!!!!".....LOOOL.... A conversa Apartir daqui começou a descambar, e eu estou me a tentar lembrar de onde é que vieram os anões!!! Looooool
Eu só sei que reclamei porque não queria um anão orador.....lol..., já que podia escolher.....lol.... Queria alguém com umas mãos maiores......looool.... Para segurar bem no livro!!!! Loooool
Apartir daí recuso-me a descrever a conversa, só seque tudo foi comparado a caníxes e cães maiores..... E eu sem conseguir tirar as imagens que passaram pela minha cabeça um pouco antes!!! 
Não tenho absolutamente nada contra anões.... Atenção!! Mas como bons portugueses que somos brincamos com tudo!!! Sei que vou ter dificuldade em esquecer a conversa!!!! Loooool
Não tenho culpa, mas tenho uma péssima memória para nomes, agora para imagens é maravilhosa!!! 
Apartir daqui tudo e qualquer coisa era levado para o mesmo sítio!! Já parecia Coimbra que até tínhamos caderninho de notas ,não nos fôssemos esquecer das palermices que dizíamos uns aos outros!! Mas ainda hoje gozamos uns com os outros sobre isso.... Enfim coisas que vão ficar para sempre..... como o corpinho de 50 com carinha de 20!! Desculpem private joke!! 
Aliás, se bem me lembro fui eu que fiquei com as notas todas escritas e guardadas até hoje!! Podem esperar pelas " Crónicas de Coimbra" ......ou melhor ainda..... " Crónicas da Repmongos ou República dos mongos" , era mesmo assim que intitulávamos a nossa casa! 

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Loira burra ... nã.....mesmo cega!

Todas as pessoas têm o seu eu menos perspicaz, menos inteligente ou digamos mais inocente! Tenho que confessar que existe uma gaja mesmo muito burra em mim.....loooool.....pode-se dizer a minha parte " realmente loira"!
Estas férias tive plena consciência do quanto é que isto é real..... e porquê?
Em conversa com um grupo de amigos do Baú, como eu lhes chamo, depois de mais de 20 anos a aturar-me, ao falarmos de ex namoricos, um sai-se com uma conversa completamente descabida para mim claro....." então e na época em que eu era doidinho por ti e tu só tinhas olhinhos para o teu R. .....eu também podia ter sido um dos teus ex! Lol" 
Corei até as orelhas....ainda existem potências temas que me fazem este tipo de reacção... E respondi estupefacta ...." Como assim?! Quando?! Sempre fomos amigos, bons amigos!!"
E ele confessou que andou realmente interessado uns dois anos, até que desistiu! Eu estúpida nunca suspeitei sequer da situação em questão!! 
Conversa dele...." Eu ao teu lado sempre....esperava sempre por ti para ir para casa, á saída -das aulas, para o autocarro, faltava as aulas para ir contigo jogar, e estive sempre do teu lado quando as coisas não correram bem com o teu queridinho da altura! Até uma prenda no dia dos namorados te dei!" ...... Resposta minha....." Mas não é isso que os amigos fazem?!!!! E a prenda pensei na altura que era exactamente para me dares um miminho depois do que tinha acontecido!! 
Gargalhada geral......todos sabiam menos eu!!! Estamos a falar da época do liceu....mas a verdade é que já todos me conhecem e sabem que sou assim!! E claro que não foi a única vez que aconteceu!! 
Mas todos os outros que eu soube, tiveram os "tomatitos" de me dizer, não que estavam interessados, mas passado algum tempo de estarem e confessarem que tinham que se afastar e porquê! E eu mais uma vez com cara de parva sem dar por nada! E ainda ficavam ofendidos com a indiferença que eu demonstrava ter!! 
Este é o meu lado de gajo, eu não digo devo ter tido muitas vidas anteriores de gajo!! Porque é que não dizem ou fazem alguma coisa para que eu perceba?! Assim vou saber lidar com a situação melhor!! Looool
Sou tão perspicaz para qualquer outra situação que não tenha a ver comigo e tão parva quando é com a minha pessoa!
Os meus ex.....lol.... Tiveram alguma imaginação....lol.....ou então fui eu directa a questão! Lol
Sou uma pessoas muito aberta em relação a todos os assuntos, nada recatada, mas existe um que eu acho que nunca se devia ter perdido no tempo! 
O menino cavalheiro, que dá flores, surpreende e diz coisas bonitas e abre a porta a menina! O jogo da conquista e sedução ..... Ou não fosse eu um escorpião!! 
Já sei o que é que os meninos estão a pensar...." Mas não querem igualdade?! Estamos no século XXI! Á qual eu respondo.... Não somos nós que temos TPM?! E carregamos 9 meses com a criança?! E que temos as alterações hormonais todas?! Então vocês também podem ser um pouquito cavalheiros!! ......loooool
Este é o meu lado de alma velhinha!! 
Não se enganem meus queridos TODAS gostam de miminhos e sedução! 
Isto tudo para confirmar o meu lado menos esperto!! Coisa que ainda não aprendi, nem com a idade! Continuo a mesma distraída de sempre! Aliás eu acho que a probabilidade do meu "príncipe encantado" ter cruzado comigo e eu nem o ter visto é mesmo muito grande!!!!! Looool





segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Presente de Natal

Presente de natal.....do Eddie claro... Uma mini galinha fofinha com rabo de penas! Mais uma muito má ideia, a galinha não faz barulho mas faz o Eddie sempre que a perde!! LOOOL
Gostou tanto da galinha que não a larga e sempre Que a perde começa a miar para eu a ir buscar! 


Coisas que só me acontecem a mim.....

A melhor maneira de começar o ano é a trabalhar.....o que quer dizer...que pelo menos falta de trabalho não vou ter...já não é mau!!
Depois de uma noitada...pequena...e de um descanso de 4 horas, lá veio mais um turno nas urgências. Como sempre, após uma noite pouco dormida, fico completamente Zen mas sem filtro absolutamente algum!
O turno correu correu lindamente, devido á boa companhia dos meus colegas que me acompanharam no turno, dos que fui render e dos que me renderam. Mas tinha que acabar em gargalhada geral, graças a inexistência de filtros na minha pessoa!!
Assim que chega o meu colega para me render, colega esse com quem me dou muito bem desde sempre...lol... começo-lhe logo a contar o que se passou durante a manha:
..." O turno correu bem....só tivemos pessoas muito novas bêbadas, ressacadas ou inconscientes.... ou Velhos com mais de 80 anos .....".... mal acabo a frase, o meu colega vira-se de costas e começa a rir....a minha colega olha fixamente para mim.....e eu....loool.... agarro-me a doentinha na maca a rir e digo...." olhe que não a estou a chamar de velha......"...... Deus..... Esqueci-me que estava uma doentinha dentro da sala!!!!!
Gargalhada geral até da senhora de 84 aninhos completamente lúcida e muito bem disposta.
E como se diz lá em cima, não há uma sem duas, nem duas sem três ...... Logo no dia seguinte, saio de casa e sinto-me estranha......looool.....o que é que resolvi calçar?!! Umas botas pretas de cano alto que já estão há um ano para ir ao sapateiro .... Porque uma está sem o pequeno salto que tinha..... Antes de lhe cair!! Estanha sim.....ou melhor... com um andar estranho.....LOOOL....sorte mais uma vez era que só eu é que reparei, por serem rasteiras!! 
Não quero saber qual vai ser a terceira!!!! Looool