sábado, 22 de julho de 2023

Pessoas

Ano de 2023 cheio de aprendizagens!
Muitas delas ate já deveriam estar mais que aprendidas, mas la caímos nós na mesma casca de banana, sem a reconhecermos, pelo menos inicialmente.
Há alguns anos, fui obrigada a afastar-me de uma das minhas melhores amigas, por inúmeras razões muito parvas, mas a principal foi realmente perdermos no mesmo ano uma das pessoas mais amávamos no mundo, o que nos fragilizou bastante, ao ponto de já não nos reconhecermos uma a outra.
Na altura saí do grupo á qual pertencíamos. Arriscando ser julgada e criticada por todos, mas sempre achei que iriam perceber,...os amigos ficam.
Mas fui julgada, e tomaram partido, exceto a minha velha e grande amiga, que me soube ouvir, sem julgar ou tomar partido de ninguém.
Obviamente, que eu também seria incapaz de pedir a quem quer que seja para insinuar sequer, que se fossem minhas amigas tinham que deixar ou afastar-se da outra pessoa!
Como uma menina crescidinha, aceitei a decisão de cada um, e, apesar de muitas vezes, o meu ego, querer um pouquinho de apoio, tinha que perceber que a situação foi entre duas pessoas, ainda por cima entre duas amigas da qual gostavam. 
Uma situação destas não é fácil de gerir nem pelos envolvidos nem pelas pessoas próximas dos envolvidos. 
Conclusão, hoje consigo perceber exatamente o que aconteceu entre nós, e apesar de já não termos a ligação que tínhamos, falamos bem, e continuo a gostar muito da pessoa em questão, e desejo-lhe o melhor. As pessoas que julgaram já nem sequer existem na minha vida, foram uma breve passagem, e quem aguentou os dois lados, forte, continua e vai continuar sempre.
Nesta situação que tanto questionei se estava ou não a tomar a decisão correta, consegui seguir o meu coração e o que era e é correto para mim.
Este ano não fui ta firme como sempre fui, não fui correta com o que é verdade para mim.
Este ano a situação foi um pouco diferente, uma suposta amiga, chateia-se com uma pessoa, e exige que todos se afastem dessa pessoa, só porque se são amigos dela, não vão falar para alguém que não foi correto com ela.
Eu que costumo ter os pés no chão, e não cair neste tipo de chantagem emocional, cai, la escorrei na casca de banana!
Julguei alguém que a mim em particular, não tinha feito nada, fiz escolhas que não deveria ter feito, que foi escolher uma lado, sem ouvir os dois lados, e sem me terem feito nada a mim.
Não tinha que o fazer desta forma, a Dolitas consciente, não iria julgar desta forma, tomar as dores de outra,, deixar-se envolver numa questão que não era dela, deixar-se envolver na teia.
Conclusão, depois de tomar partido da pessoa que dizia gostar muito de mim, e que dizia que se eu fosse amiga dela, não falaria sequer para a outra, usou e abusou da minha amizade e boa vontade. O que foi mais que merecido, pus-me a jeito. E depois de tudo no primeiro não que ouviu da minha parte, afastou-se e ainda se achou no direito de me criticar, nas minhas costas....claro. 
Lição aprendida! Nunca me perder, perder a minha verdade, para agradar os outros. Se não me parece bem, se não vai de encontro á minha verdade e ao que me parece correto, não dá! Não estou a seguir o meu coração.
Nem parece a Dolitas, que sabe o que quer e principalmente o que não quer. Que segue o seu caminho.
No caminho, existem pessoas que chegam e ficam por muito tempo, outras por menos. Tudo vai e vem, nada é permanente.
Temos que saber deixar ir e também saber receber quando chegam, sem nunca fecharmos o coraçãozito.
Mas mais importante de tudo, seguirmos sempre o nosso coração, ajudarmos sem esperar nada em troca, sem expectativas, Amar. Porque a vida é Amor.
Também percebo porque vacilei, a distancia da minha rede de segurança, dos meus amigos de sempre, fragiliza-me um pouco, isto também é novidade para mim, ou uma nova experiencia. A distancia.
Deixar-me levar desta forma, por pessoas tão imaturas, nunca aconteceu e não volta a acontecer.
Eu cá gosto de pessoas que sabem o que querem, de personalidade forte, que dizem o que pensam,  que defendem aquilo em que acreditam, e mais que tudo, não faltam ao respeito aos outros, e conseguem também perceber os seu erros, pedir desculpa, e, seguirem o seu coração.
Não sei se deveria ......mas que venham mais aprendizagens!







Sem comentários: