quinta-feira, 30 de outubro de 2008
terça-feira, 21 de outubro de 2008
Presos em Nós
Um silêncio devastando vaidades,Cativa o nosso ego em retalhos de vidro,Quebrados apreendidosNas profundezas dos perdidos.
Porque nos aprisionamos por própria vontadeNas teias do egoísmo,Que nos consome a sangue frio,Alimentando o egocentrismo.
E nas profundezas dum espelhoEnclausurados somos de nós mesmos,E na nostalgia dos pensamentos,Sofremos porque queremos.
sexta-feira, 17 de outubro de 2008
Narcisismo Umbilical
Adeus
sexta-feira, 25 de julho de 2008
Novidade....ou talvez não
quinta-feira, 24 de julho de 2008
Humores
quarta-feira, 25 de junho de 2008
Como é o nosso sentido de percepção?
Até que ponto o que observamos é mesmo o real? Platão chamou a atenção sobre este ponto ao dizer que éramos como um grupo de homens sentados em uma caverna, sempre voltados para seu fundo.
Nesse fundo os homens só percebem as sombras causadas pelo que se passa lá fora, e não o que realmente se passa. Observamos reflexos e crentes de que esta é a única realidade possível, não nos damos ao trabalho de mudar de posição. Vez ou outra, experimente, ouse, mude de posição!
quarta-feira, 18 de junho de 2008
Não resisti.....
Oscilarmos entre o mal e o bem, entre a noite e o dia, entre o preto e o branco, entre o sim e o não, entre o seco e o molhado, entre o silêncio e o grito, entre o activo e o passivo, entre o homem e a mulher, entre o feliz e o infeliz, entre vítima e culpado, entre positivo e negativo...Oscilarmos entre o oscilar e o imóvel. Ou só oscilar ? Num equilíbrio dinâmico ?E se de repente as dualidades em que vivemos fossem alteradas ? E se em vez de oscilarmos entre o bem e o mal, oscilassemos entre o bem e o ainda melhor ? Entre a madrugada e o pôr-do-sol ? Entre o cinzento e o branco ? Entre o sim e o "pois, muito bem" ? Entre o húmido e o ressequido ? Entre a canção e o suspiro ? Entre o activo e o proactivo ? Entre o ser humano e o ser humano ? Entre o feliz e o alegre ? Entre o grato e o bendito ? Entre o positivo e o vazio ?
Como seria este mundo ? Bom ou melhor ainda ?
( Msg original: Mario Santos)
quinta-feira, 12 de junho de 2008
Apaixonem-se!
quinta-feira, 29 de maio de 2008
Para Pensar
“Já perdoei erros quase imperdoáveis, tentei substituir pessoas insubstituíveis e esquecer pessoas inesquecíveis. Já fiz coisas por impulso, já me decepcionei com pessoas quando nunca pensei me decepcionar, mas também decepcionei alguém. Já chorei ao ver amigos partir, mas descobri que surgem novos, e a vida é mesmo um ir e vir sem razão. Já confundi sentimentos, já abracei para proteger, já me ri quando não podia, fiz amigos eternos, amei e fui amada, mas também já fui rejeitada, fui amada e não amei. Já tentei esquecer algumas pessoas, mas descobri que essas são as mais difíceis de esquecer. Já gritei e saltei de tanta felicidade, já vivi de amor e fiz juras eternas. Já subi no telhado para apanhar estrelas e fiquei acordada só para ver o nascer do sol. Já fugi de casa para sempre e voltei no outro instante. Já fiquei sozinha no meio de mil pessoas, já senti medo de escuro, já tremi de nervosismo, já quase morri de amor, mas renasci novamente. Já me apaixonei e achei que era para sempre, desiludi-me muitas vezes! Já chorei a ouvir música e a ver fotos, já liguei só pra escutar uma voz, já me apaixonei por um sorriso, já pensei que fosse morrer de tanta saudade e tive medo de perder alguém especial! Já caminhei por atalhos errados e continuo a andar pelo desconhecido. Mas vivi! E ainda vivo! Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é MUITO para ser insignificante”♥♥♥ Chaplinn