domingo, 24 de novembro de 2013

Tomates e Tomatinhos!!

Hoje encontro-me com uma necessidade extrema de falar de TOMATES........ ou a falta deles! LOOOl
Passo ja a explicar, numa conversa com uns amigos apercebi-me que realmente o meu grupo de amigos/as  é constituido por pessoas com personalidades peculiares e bastante fortes. Essa é mesmo a caracteristica que nos une a todos, somos todos muito diferentes, no que diz respeito á maneira como vivemos a vida, gostos pessoais, como nos relacionamos com o mundo, mas a caracteristica comum a todos e a personalidade forte, são todos pessoas frontais, que dizem o que pensam e sentem sem terem medo algum do que o mundo poderá pensar deles. Todos temos opiniões diferentes muitas vezes do mundo, mas discutimos o assunto, as vezes de uma maneira bastante "acesa"...lol.... mas nunca nos chateamos por isso.... podemos ficar carrancudos por uns minutos, mas so por uns minutos!!
TODOS vivem a sua vida da melhor maneira que acham que deve ser vivida,  de frente para o mundo, em que as duvidas se esclarecem e seguem em frente sem olharem para tras e sem guardarem rancor,  melhor sem estarem presos ao passado, o passado ja foi vivido e não tem nada de melhor ou pior para nos dar, so as boas recordações e que valem a pena serem guardadas.
Ok, temos outra caracterisca comum .... a teimosia.... como um teimoso não teima sozinho, juntamo-nos todos.... lool... e apesar de tudo somos pessoas optimistas, que vêm a vida com bons olhos!!
Engraçado porque, sempre achei que tinha um grupo muito diversificado de amigos, desde o metaleiro ao gajo dos piencings e tatoos.... lol... ao betinho.... aos cepticos.... aos alternativos... aos aventureiros... aos que ja formaram uma familia e aos que eu chamo de "encalhados"...lol.... e com as mais diversas idades, mas todos eles são pessoas fortes com personalidade e com bom coração e apesar de tudo, muitas vezes da distância, cuidamos uns dos outros e estamos sempre lá.... quando é preciso.... não olhamos a meios para nos ajudarmos...... nem que seja so um abraço!! E como eu sei que isto é verdade!!
Todos os que se mantem na minha vida á anos e os que vão aparecendo e ficando têm todos a mesma caracteristica!
Os "tomatinhos pequeninos" , como eu lhes chamo, pessoas que sendo ou não boas pessoas, não têm coragem suficiente para serem frontais, para seguirem o seu coração, de convicções fortes, que vivem agarradas ao passado, porque não tem força para enfrentarem o presente e a verdade, que não têm coragem sequer de melhorarem as suas vidas, porque dá muito trabalho e chatice, ou, porque tem medo do incerto, que não lutam por aquilo em que acreditam, que são covardes, não agem com frontalidade, agem pelas costas, vivem a vida dos outros, em vez de terem uma vida e ainda culpam o mundo e os outros da falta dela! Essas pessoas não fazem parte da minha vida, ou melhor fazem parte do meu mundo, porque me rodeiam e tenho que conviver com elas, mas da minha vida nem por isso.
Depois também existem, aqueles que tem só momentaneamente os "tomatitos maiores" ..... Dão o passo em direcção a felicidade, mas assustam-se tanto com o que podem perder e sofrer, que recuam..... Só então percebem depois, que perderam na mesma, sofreram, fizeram sofrer... e ainda tem que viver não só com o vislumbre do que e a felicidade e do que pode e deve ser a vida, como também tem que suportar o peso da sua covardia! 
Estes sim vão passando pela minha vida....lol
Aqui está uma conversa muito interessante sobre " Tomates...Tomatinhos" ...e a completa falta deles! 

Sem comentários: