sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Narcisismo Umbilical


Interrogo-me muitas vezes pela existencia de pessoas capazes de amar o proximo e dar, sem antes olhar para o seu enorme umbigo!

Sim, porque dar só aquilo que já não nos faz falta é fácil! Ajudar os outros só quando temos tempo e nos convém é facil! Ouvirmos só quando temos paciência e mais nada para fazer é fácil! Dar a mão só quando nunca corremos risco algum é facil!

Ignorar tudo o que se passa a nossa volta só para que o nosso grande Umbigo esteja despreocupado, seguro, estavel e feliz, dentro de uma redoma, para que nada o atinja, ja que só ele é que conta no mundo!

Que tal se, só de vez em quando, nem precisa ser muitas vezes... perguntar aos amigos (aos quais vosses se dizem amigos) se está tudo bem, disponibilizarem também os vossos lindos ouvidos para eles, em vez da "lingua"!

Experimentem pensar primeiro "o que é melhor para eles?" em vez de "o que é melhor para mim?"

Tentem sair da vossa redoma, só um pouco, e ajudem alguem mesmo que não vos dê muito jeito! Tentem dar um bocadito do vosso coração sem esperar nada em troca!

A gratificação que recebemos por Ouvir, Dar e Ajudar, sem receber nada em troca é Demasiado Grande! Viveremos uma Vida Cheia em Todos os Sentidos!

E no entanto a Humanidade centra-se linods e maravilhosos umbigos e deixa a vida passar ao lado!

Desafio-vos! Experimentem!!!
Enviar um comentário