Já não escrevo á tanto tempo, espero não ter perdido o jeito para falar sobre o que me vai na alma, ou afins.
Estamos no meio de um desafio mundial, numa luta contra algo invisível, uma doença que se propaga sem ser vista.
Incrível, ficamos sem a capacidade da visão em relação a este novo desafio, e entramos em desatino.
Uma época em que manter o equilíbrio entre o que se faz e o que se deve fazer, entre viver e fugir do desafio, entre dizer abertamente "tenho medo" e "não tenho medo de nada", manter este equilíbrio emocional para podermos continuar a desfrutar da vida com mais cuidado , mas sem deixar de viver, nos pode tornar melhores seres humanos ou nem por isso.
Uma época em que se torna ainda mais claro, que o que realmente importa, é sem duvida, desfrutar das coisas simples da vida que nos dão o sabor e a cor que tanto procuramos no nosso caminho.
Agora, neste preciso momento, que é o que realmente importa....o tal "viver o presente....ou estar presente no aqui e agora"....é estarmos na companhia de quem amamos, de quem quer estar connosco, de apreciarmos um lindo nascer/pôr-do-sol, de ir ao mar, fazer um piquenique, sentir o vento, de darmos grandes e sentidos abraços, de beijarmos muito, de dizermos sem medo o que sentimos a quem amamos e o quanto essas pessoas são importantes no nosso caminho, e, agradecermos cada uma destas coisas na nossa vida! Ainda por cima vivemos num país maravilhoso, que mesmo com os cuidados necessários á época, podemos desfrutar de cantinhos paradisíacos com um tempo maravilhoso.
Esta época diz nos exactamente isto, respeitem o vosso planeta lindo, respeitem-se uns aos outros, tenham a consciência do que é poder viver um pouco no Planeta Terra, valorizem-se e valorizem cada pessoa, cada ser e cada momento.
Agora se a mensagem esta a passar?! Isso já outro tema, mas não é disso que quero falar, porque o medo torna as pessoas cegas.
Os Posts vão começar, mas nestes novos tempos seria quase impossível não falar sobre o tema da actualidade.