segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Ano Pessoal

Não sei se já repararam naqueles anos que fazemos imensas coisas, mas, tudo continua na mesma!!!
Fartei-me de viajar, fazer formações, passear, conhecer pessoas novas, pessoas especiais, e a minha vida não se mexeu!!! Looool
Se eu aprendi muita coisa? Claro, fiz coisas que pensava que não seria capaz, ou que achava que nunca faria por tantas razões, e de repente achei....e acho que vale a pena!
Foi e felizmente esta a acabar, um ano pessoal 4 !!!
Dizem que um ano pessoal 4, segundo a numerologia cabalística:
O ano 4 representa o trabalho arduo, onde as despesas são altas. É o momento para investir no futuro, construindo alicerces que darão os bons resultados esperados. 
Evite – Preguiça, desânimo, procrastinação, inércia, perder tempo com coisas inúteis ou fúteis e negligenciar a saúde (nesse ano podem surgir problemas ósseos ou dentários)".
Ou seja o ano pessoal 4, é um ano de trabalho e construir alicerces para o ano que se segue....Mudanças!!!
Observando bem agora a situação, foi mesmo isso, sinto que andei a construir uma base segura para um futuro. Aprendi imenso, conheci pessoas que valem a pena estarem na minha vida, e espero que continuem por cá, conheci uma Dolitas muito mais paciente com ela própria e com a vida!
Eu sou extremamente paciente e calma com tudo, excepto comigo, quero tudo para ontem, ou é ou não é, gosto das coisa claras. 
Mas aprendi que as coisas não são assim tão claras, e que com o que vale a pena temos que ter paciência. Nem tudo esta no mesmo timming, e, nestas situações só poderemos fazer duas coisas, seguimos a nossa vida, á nossa velocidade, ou acalmamos, respiramos fundo, meditamos, aprendemos, e percebemos o que é que nos esta a acontecer!
Claro que toda esta mudança só é realizada quando vale a pena, quando a situação vale a pena, quando as pessoas valem a pena, quando a aprendizagem vale a pena.
Mas a vontade de ver as coisas a andarem para a frente esta la, a vontade de novas mudanças esta la, ja disse aqui uma vez, que a maioria das pessoas arranja uma zona de conforto e fica la, mas dentro de mim existe sempre uma necessidade de novas aprendizagens e isso só se faz fora dessa dita zona de conforto.
Por isso bem-vindo o novo ano, ano pessoal 5, de mudanças!! 
Quase toda a gente fica alerta com a mudança, aqui a Dolitas, depois de tanta aprendizagem, fica com um sorriso na cara com a palavra MUDANÇA!
Tenho um desejo muito pessoal que é tirar o mundo das suas zonas de conforto, e leva-los a viver intensamente, a experiênciar, principalmente das pessoas que amo! Mas depois respiro, e penso...Dolitas cada um tem que ter o seu tempo de voltar a abrir o seu coração e ser feliz! 
Sempre fui assim, mas quando é com as pessoas que amo, percebendo que é necessário tão pouco.....tenho que respirar muitas vezes!! looool
Mas as mudanças e o movimento começou e que seja muito bem-vindo!
Depois de fazer o Caminho de Santiago de Compostela, estou pronta para tudo!


segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Luto

Vou tentar ser mais presente!! :)
Mas hoje não dá mais, estou de luto pelo meu querido país que está a arder..... Não sei se reparam cá em Lisboa, mas desde que começou a chover, cheira imenso a fumo! Incrível!!
Que chova muito por favor, que estamos todos a precisar! Nem que seja para lavar a alma!
Mas ainda faltam algumas surpresas e viagens!! 
Beijos

Cucu

Já lá vão uns meses, mas apareci!!
Tanta peripécia boa se passou!! 
Este ano as minhas férias de verão foram por cá, coisa que já não fazia há anos! 
Foram das melhores de sempre, corri uma boa parte de Portugal que desconhecia parcialmente. Digo parcialmente, porque já tinha passado por lá, mas não tinha ficado e dado a oportunidade deste meu país me surpreender mais um pouco.
Comecei pelo Gerês! Adorei! Adorei tudo, aquele cantinho é lindíssimo, com muito para descobrir, com longas caminhadas, para chegar a cascatas maravilhosas completamente isoladas. Adorei o facto de obrigatoriamente, não existir telefone ou Internet! Rede péssima!
Adorei cada cantinho daquelas aldeias!
Desci um pouco e a próxima paragem foi o Douro! Esta foi a zona que conhecia melhor, mas ficar num hotel 5 estrelas nas encostas do rio douro, em que a única vista que existia eram vinhas e o rio douro foi absolutamente maravilhoso. 
Verdade, o único "senão" do Gerês.....a comida!! Nada de especial e caro! Na região da régua come-se melhor!
E para acabar muito bem mesmo, foi aqui bem perto de Lisboa, a Ericeira!  A paixão dos surfistas, também se tornou a minha! Terra muito bonita, com gente que gosta muito de viver como eu, paz, amor, alegria e mar.....um mar maravilhoso!! 
Experimentei fazer surf!! Era um pequeno sonho escondido.....sempre tive certeza que se tivesse nascido mais próximo do mar faria surf certamente! Adorei! Somos nós, uma prancha e mar! 
Mais zen que isto não existe!!!! Lol
Obviamente que tudo isto foi em muito boa companhia, que gosta de aproveitar estes pequenos prazeres tanto quanto eu. Pequenos prazeres que são o que mais importa, aproveitar cada momentinho sempre e contemplar tudo o que nos rodeia!
Foi um grande momento perfeito! Hajam muitos deste!
Vivemos mesmo num canto do mundo perfeito!