terça-feira, 24 de maio de 2016

Mais uma milésima noite mal dormida

Mais uma noite mal dormida?!! Xim!!
A noite foi mal dormida mas sossegada, sossego esse que se foi perdendo ao longo da manhã, mas resolvido e em paz!
Depois disso e completamente desfeita de cansaço físico e emocional, tive direito a uma massagem....das que doem....mas sabem bem....e depois cabeleireiro!!
Estou aqui a dar um toque doce ao dia.....loooool.....na realidade, porque, só nestes dias é que consigo ter algum tempo para me mimar.
Mas a surpresa e mimo do universo hoje, foi o cabeleireiro!!
Não sou pessoa que adora perder tempo em cabeleireiros, portanto, este foi dos bons....
A pessoa que tratou de mim, fez com tamanho amor, que tudo mudou a meus olhos.... Nunca ninguém tratou do meu cabelo com tanto carinho. Parece uma parvoíce o que estou a dizer, mas foi exatamente o que senti! Esteve 2h30m comigo e não me cansei, como habitualmente. Não houve conversas parvas de cabeleireiro, nem revistas de cusquices onde me demoro 5 segundos quando mas passam para as mão, pensando que me vão distrair algum tempo, houve pouca conversa mas bastante esclarecedora!
Gostei duma pequena frase que me foi dita enquanto me lavavam e massajavam a cabeça...." Sabe, eu gosto tanto de fazer isto, mexer em cabelo, que é tanto uma terapia para si como para mim!" 
Estou a falar de uma senhora de mais ou menos 65 anos de idade.... E como não poderia deixar de ser, vai ser o meu cabeleireiro de Lisboa....Odivelas....e o modelito ficou maravilhoso!!
Tenho que fazer alguma Publicidade..... O nome do mimo é koolDream! 
Hora dos Dreams  Now!! 

PS: na era em que os alisamentos estão na moda.....a Dolitas continua apaixonada por caracóis e volume!! 



Miral

Um filme obrigatório......para percebermos um pouco de outras realidades.... De ambas as partes na Palestina, Israel.

O nome do filme é "Miral", fiquei completamente presa esta noite! 




Whispering




Apareceu-me esta mensagem, hoje, e é tão verdadeira, que tive que a colocar aqui.....e dissertar sobre o assunto....claro!!
Em qualquer tipo de relacionamento, amoroso, amizade, familiar, não há comunicação, e, quando existe, realmente é exactamente isto que se verifica. Não temos a capacidade de ouvir, assimilar, colocarmo-nos do outro lado, noutra realidade para além da nossa, ouvir de verdade. 
Qualquer um percebe quando está a ser ouvido de verdade. Há interesse nos olhos que nos olham. Interesse em nos perceber, em ouvir a nossa versão da realidade, interesse em resolver situações, mal entendidos que nem deveriam existir.
Conheci muito poucas pessoas com esta sabedoria, ser bom ouvinte!
Quantas vezes é que todos nós não precisamos desses ouvidos?! Ouvidos que não tiram conclusões, não julgam, não dão opiniões, SÓ ouvem!
Mas é uma capacidade que poucos têm.... 


sexta-feira, 20 de maio de 2016

Disso não tenho dúvida alguma......
 
 
 
 
 

Mais uma noite mal dormida....com visões....

Numa destas manhãs, em que me aventuro no metropolitano de lisboa, abro muito bem os olhos, porque não estou exactamente a acreditar no que estou a ver. Mesmo á minha frente está uma senhora....rapariga....ainda nova, que sem mais nem menos, ajeita os dedinhos, e, enfia-os literalmente no meio das nádegas e faz o esforço para tirar as cuequinhas do cú!!
Não estamos a falar de uma pessoa mal apresentada e que á partida já estamos á espera que possa fazer uma coisa destas, ou pior, não senhor, estamos a falar de uma pessoa jovem, bem apresentada, unhinha pintadinha....e .....pimba!!
Já me aconteceu de tudo por lá.....mas se olhassemos para a situação e para as pessoas em questão, não nos admiraríamos!
Agora retirar as cuequinhas do "rego", mesmo a minha frente, com o cabelinho todo arranjado e salto alto, é que não estava á espera!! Acho que até me pareceu......ouvir o elástico da quequinha....a mudar de localização!  Loooool
Enfim, coisas em só aqui a Dolitas repara!!
Deduzo que não sou do mesmo planeta que a grande maioria, não.....também reposiciono as cuequitas, mas escolho melhor o local para o fazer.....mas porque reparo nestas coisas! Podia alguém atirar-se na linha do metro muito proximo de mim, que provavelmente eu iria dar conta desta situação, mais rápidamente!!!
Também temos que ter em consideração a quantidade anómala de sono que era inerente a minha pessoa....o que significa que fico muito mais limitada de visão periférica, só vejo o que se encontra á minha frente.....logo....o que estava á minha frente era.....o rabo da " ajeitadora de roupa interior"!
Mais uma noite muito mal dormida.....pois tá claro!!


segunda-feira, 9 de maio de 2016

Perfect training

O treino perfeito.... Body pump + body balance!
Não sei porque é que n faço isto mais vezes!!




Formiguinha

Cansadita e com rabujo!! lool
Fim de semana muito bom, com direito a longas conversas, daquelas que eu gosto, com cafezinho, amigos do coração, estendida e com tempo num banco de um café.... ou não fosse eu beirã... melhor de Viseu.... não conheço ninguém de lá que não goste de ir descontraidamente até ao café e "deitar conversa fora" com o seu grupo de amigos, faca chuva ou faça sol!!! É daqueles pequenos prazeres que adoro aproveitar sempre que posso.... como adormecer no sofá com a televisão ligada, sem hora para acordar, e, se for enroscadinha a alguém....hummmm....melhor ainda!!
Fim de semana com direito a tudo, com festas de aniversário, bom jantares, pessoas interessantes, bom filmes, mais um pouco de leitura do meu livro perdido em cima da mesinha de cabeceira....
Na realidade ando tão cansada que estes momentinhos que sempre sabem muito bem, agora são pequenos tesouros dos meus dias!
Quem me conhece sabe que não paro, passo os dias a correr, e a estudar alguma coisa nova, mas estamos a chegar aquela altura do ano que já só se sonha com ferias!! E cada momento mais calmo é visto como um presente do universo! Obviamente que nem sempre é assim, a grande maioria das vezes, pouco tempo depois da calmaria, já ando a magicar projetos novos....como é o caso......looool....mas enquanto o universo não me brinda com a situação adequada e merecedora da minha energia, aproveito o melhor que posso estes momentinhos só meus!
Passou-me pelos olhos, a entrevista do Daniel, que, tenho que confessar, gosto muito de ver...não a todas as pessoas... mas á Mafalda Ribeiro valeu a pena.
É por estas pessoas que eu digo, que só é "coitadinho" quem quer! Comprovasse mais uma vez, que, qualquer pessoa pode ser feliz, basta querer e fazer por isso. É tudo uma questão de escolhas, fácil, não será certamente, escolher ser feliz, lutar todos os dias pelo que queremos, aceitarmos as nossas limitações, vivermos com elas, fazermos escolhas e principalmente vivermos bem com as escolhas que fazemos! Porque todos os caminhos, sejam eles quais forem, trazem-nos sempre boas e menos boas, surpresas!!
Pode-se dizer que ela é uma mulher incrível!!
Apesar de não ter as limitações físicas que ela tem, identifiquei-me muito com o estado de consciência dela, o mundo tem sempre dois lados....daí ser um planeta dual....mas nós aceitamos ver o lado que queremos.
Ela já deu uns passos a minha frente, num pequeno pormenor, disse claramente...."eu não tenho algum problema em pedir ajuda...eu vivo da ajuda de todos os que me rodeiam....quando preciso pergunto...peço ajuda!"
O meu "Calcanhar de Aquiles".....
Saio á minha mãe, se bem que ela ainda era pior!! Não é por orgulho, nem nada que se pareça, é só porque detesto incomodar... acho sempre que não é necessário e que sou auto suficiente!! Quando peço...é porque, por mais parvo que seja, não consigo fazer sozinha!!
Mas estou melhor...acreditem!! As varias situações ás quais vou sendo exposta também ajudam nesse crescimento.
O que é mais engraçado, ajudo toda a gente de coração aberto, sem interesse algum, mas quando é ao contrario, sinto sempre que vou incomodar.... espero melhorar isto, sem que a "vida" não me ensine de outra maneira....digamos menos boa!




sexta-feira, 6 de maio de 2016

Lessons Learned....or not

Mais uns passinhos nas ditas lições a serem aprendidas ou arestas a serem limadas neste período da minha existência.......
Desde este último Natal que resolvi aceitar a minha condição, condição essa escolhida por mim, talvez ou não, para chegar ao ponto no qual me encontro exatamente agora.
Nasci e cresci com muitas pessoas á minha volta. Apesar de não ter uns avós de sangue muito carinhosos, tive sempre, avós postiços que me mimavam muito e ajudavam a cuidar de mim. 
Avós esses que fui perdendo devido à sua idade e lei da vida na terra. Mas cresci, rodeada, de avós postiços, tios, primos, vizinhos, amigos, país, irmão, gatos, cães e muita bicharada. Apesar de desde sempre precisar de um tempinho para mim, sempre tive algum receio, desde que me lembro, de ficar sozinha. 
Algo, já naquela altura, me dizia que isso era uma das arestas a serem limadas.
As melgas que me amavam......lol....e que eram amadas por mim, já cá não estão. As pessoas mais próximas sabem, e por aqui também já foi referido, que, tive 3 anos complicados onde perdi, de repente, as últimas melgas da minha vida, principalmente a melga mor! 
Quando reparei que quem tinha ficado, seriam sim, pessoas que me amam muito, eu sei, mas que não são melgas!! Quando digo que não são melgas, é que são pessoas mais despegadas, independentes, com vida própria, menos preocupadas com a vida. 
Não é uma queixa, também tenho um pouco ....muito disso. 
Durante um tempo, desde que eles não estão por cá, tentei manter o mesmo laço com os restantes, mas acabei por aceitar e perceber, que as coisas já não são como eram e as pessoas também não são as mesmas. 
E quando realmente, de coração, percebi, aceitei e continuei a amar as pessoas que estão na minha vida, exatamente como elas são, percebendo também o caminho delas, fiquei em paz. Mas uma paz avassaladora!! O meu coração ficou em equilíbrio. 
Paz essa que vem do facto de não esperar absolutamente nada de ninguém! Uma serenidade muito consciente. 
Se tenho saudades das melgas.......?! Mesmo muito!!! Mas aceito conscientemente que essa energia já não está presente na minha vida agora....neste preciso momento.
Se é positivo ou negativo não ter expectativas.....não sei ....ainda tenho dúvidas quanto a isso.
Neste momento, não as ter, dá-me Paz, tudo o que vem é um bónus, por estar viva aqui na terra.
Agora, se não esperar, das pessoas que me amam e que amo, alguma coisa como um abraço, telefonema, ou mesmo algum interesse....isso já não sei.... 
Pergunto eu...... Devemos esperar algo....dos nossos amigos....família....pessoas que realmente nos são muito próximas?!!!
Bem, a esta pergunta não tenho resposta, só que digo sempre o que o meu coração sente, ajo ou tento agir em conformidade com ele e com a minha consciência. 
Eu vivo como acredito, que devo viver por aqui, conscientemente, presente na vida de quem me quer por perto, disponível para estar com as pessoas que amo. O meu tempo é utilizado para fazer o que amo e ser feliz nas mais pequenas coisas.
Este ano, veio a aceitação, de que as vezes, as pessoas seguem caminhos diferentes e um pouco mais distantes do meu. 
Disse alguma coisa com sentido hoje?!!!! Looooool


PS: Melgas: pessoas que não só nos amam, como nos dizem que amam, que se preocupam, que são constantemente presentes, que nos dão mimos excessivos, que nos conhecem melhor que nós, a quem chamamos chatos/as, mas que amamos e adoramos toda a atenção e excesso de mimos!! Lol





segunda-feira, 2 de maio de 2016

The Dressmaker

Bem, deste filme não há grande coisa a relatar..... Imagem brutal.....enredo brutal.... Final imprevisível ...... Vejam!! Adorei, é obrigatório!

Nome: A Modista