segunda-feira, 30 de novembro de 2015


Jantar do Medio Oriente!

Hoje foi o dia! Apeteceu-me fazer uma receita que ando para experimentar à imenso tempo, Hummus com Naan.
E garanto-vos que foi o melhor hummus  que já comi!! 
Vou deixar aqui a receita para quem gosta de  comida do médio oriente! 

Hummus 

O hummus é uma receita à base de grão de bico e  tahine. É uma comida atribuída ao Médio Oriente, embora atualmente se encontre, praticamente, em todo o mundo árabe.
Pode ser servida com pão árabe, como entrada,  ou como acompanhamento de uma refeição vegetariana.
Ingredientes:
400 g de grão de bico demolhado (pode se de lata)
Sumo de 1 limão
2 colheres de sopa de tahine
2 dentes de alho
1 medida do copo da bimby do caldo do grão
10 g de azeite
sal, pimenta e paprika a gosto ( usei gengibre e pimenta)

Preparação:
Colocar o grão de bico no copo da bimby juntamente com o alho e o sumo de limão. Triture 20 seg/vel 7. Adicione a tahine, o caldo, o azeite, o sal e a pimenta. Programe 20 seg/vel 5.
Retire para o prato de levar à mesa, regue com azeite e polvilhe com um pouco de paprika. 

Vou deixar também a receita da tahine, que è uma pasta de sésamo, muito facial d e fazer e è extremamente versátil, pode ser usada para cozinhar pratos doces e salgados.
 Além disso traz vários benefícios a saúde, só para citar alguns:
É rico em minerais como fósforo, lecitina, magnésio, potássio e ferro.
É uma boa fonte de metionina, que ajuda na desintoxicação do fígado.É uma das melhores fontes de cálcio que existe.É rico em vitamina E e vitaminas B1, B2, B3, B5 e B15.Previne a anemia.Ajuda a manter a pele saudável e tônus ​​muscular.É fácil para o seu corpo para digerir por causa de seu alto teor mineral alcalino, o que é ótimo para ajudar na perda de peso.
Ingredientes:
Uma caneca de sementes de sésamo
3 colheres de azeite

Preparação:
Colocar as sementes de sésamo numa frigideira anti aderente e tosta-las um pouco.
Deixar arrefecer, coloca-las na trituradora com o azeite e fazer uma papa bem macia.
Pode-se guardar por imenso tempo no frigorífico.
  
E não poderia me esquecer da receita do Naan ou pão indiano!

Naan

Ingredientes:
1 colher de chá de sal
Meia colher de chá de açúcar ( opcional)
170 g de leite
150 g de água
1 colher de sopa de azeite
20 g de fermento de padeiro fresco 
450 g de farinha, tipo 65
Sementes de cominhos a gosto (opcional) - preferi colocar sementes de sésamo e de papoila!

Preparação:
Coloque no copo o sal, o açúcar, o leite, a água, o azeite e o fermento de padeiro e programe 1,30 min/37ºC/vel 2.
Adicione a farinha, os cominhos e amasse 2 min/Vel espiga. Retire para uma taça, feche com película aderente e deixe levedar num local morno cerca de 30 minutos ou até dobrar de volume.
Pré-aqueça o forno a 250º C.
Com as mãos enfarinhadas divida a massa em 10 porções iguais e estique com as mãos cada uma das porções. Coloque num tabuleiro e ao forno durante 2 minutos, vire e deixe mais cerca de 2 minutos do outro lado. 
Receita retirada do livro "Índia Receitas Bimby"

Servi o pão Naan com o Homus e com uma salada! 
Experimentem!! E bom apetite! 





segunda-feira, 23 de novembro de 2015

"Empurradora"

E se ............ como eu detesto os "e se"..... não gosto, porque assumo sempre o que quero, o que sinto, o que faço, o que digo! Sem medos, sem olhar para traz! Esta dito...está dito...esta feito, feito está... andar para a frente!
O grande problema é que estamos cá e temos que lidar com todos os "e se" das outras pessoas!! Quando temos que lidar com todos os medos dos outros, percebermos claramente tudo o que se está a passar, nas linhas e entre linhas, e não podemos fazer absolutamente nada, porque apesar de podermos ajudar a ultrapasssar esse obstaculo, se a ajuda não for requerida, não vai ser benvinda. E a unica coisa que podemos realmente fazer é estar presente, mas a minha impaciencia para ver as pessoas as voltas sem andarem em frente, é demasiado grande!
Vejo claramente, a pessoa com um futuro espetacular, mas que por causa de uma sombrazita no caminho, anda as voltas a um passo da luz!
Se pudesse dar um empurranzinho...... seria brutal!!
Eu seria.....deixem-me ver o nome adequado para a coisa.... uma "Empurradora do Destino".... tipo terapia de choque, acabou-se o karma, empurrasse a pessoa para dentro do medo, mesmo que não queira,  sem opção, e mostro-lhe o que esta a perder!! looool
Mudaria já de profissão!!
Sim eu sei que a vida já nos vai fazendo isto, mas há o livre arbitrio, é tudo muito lento, e há uma coisa que detesto, podemos andar para trás sem vermos o que realmente nos espera..... lá esta, não gosto!! Empurrar á força e obrigar a ultapassar sem olhar para trás é que é brutal....e era exactamente isso que faria!!
Percebem agora o porque do Yoga?!!!
Respira..... inspira....1....2....3...4......expira ...1...2...3...4.....looool.....e paciencia!!



terça-feira, 17 de novembro de 2015

Um conceito interessante...

Epá ouvi falar num restaurante e agora que li o post da JessyJames, ainda fiquei mais curiosa!
Já ouviram falar no 28A??
Pelo que estive a ler não é um restaurante, vamos jantar a uma casa de família, em que eles cozinham para nós!
Não é bem um dos "restaurantes ilegais" de Lisboa, onde se come bem e barato algures no Martim Moniz, num apartamento decadente. Com o contra de estar absurdamente repleto de estudantes e malta nova estrangeira, com um barulho infernal e pessoal muito bêbado.....se forem com paciência vale a pena a comida!
Mas este não, pelo que percebi, é com poucas pessoas em que se come muito bem com desconhecidos!
Passem na pagina do facebook 28A e espreitem! Tem bom aspeto!

A Foto "roubada" do face..... lol



just think

Nem sei se deva ou não falar no assunto, na realidade, é mais uma opinião, opinião que obviamente, eu diria 80% da população não tem!
Atentados e França!!
Será que ninguém consegue perceber, que não existem franceses, norte americanos, espanhóis, japoneses, islâmicos, católicos.....parem de catalogar pessoas!!
Não são os países ou as religiões que formam pessoas, mas sim ao contrário. São as pessoas que fazem as religiões e lhes dão nome!!
Não interessa onde foi que se deu mais um atentado!
A única coisa que realmente salta á vista, é que existem seres humanos que agem segundo determinados interesses, e que para atingirem determinados objetivos, causam danos. Danos esses que podem ser, outras pessoas, outros seres ou mesmo contra a sua própria casa a que chamamos planeta!!
Dos vários objetivos que têm, um deles é certamente controlar e manipular massas! Por isso poderíamos colocar a nossa cabecinha a pensar, olhar com olhos de ver, e perceber que um dos objetivos é fomentar ódio, racismo, vingança.....
Por isso pensem, não são povos que fazem mal a outros povos, são pessoas que fazem mal a outras!!
Os franceses não são certamente mais importantes que os libaneses que sofreram atentados na mesma semana! E de quem fogem realmente os sírios?!!
Paz, respeito....por nós...pelo próximo....pelo planeta, é o que na realidade interessa!
Ter ódio no coração só fomenta mais violência, e aí sim todos nós ficaremos a perder, a nossa PAZ de Espírito! E eles.....sejam eles quem forem, ganham!

Fica aqui um mantra budista que adoro!




quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Shakti Dance

Sim eu sei que sou maluca e doida de todo, vivo num mundo á parte e gosto de tudo o que me liga ao planeta, ao universo......a mim.....´

Experimentei e gostei!!!


 
 
 
Uma mistura de Yoga, com alongamentos repetivivos que nos levam a um estado meditativo, com enraizamento, com meditação mantrada, com dança, mas uma dança que nos sai do corpo e flui.... Adorei!!