Noite especial, que fez lembrar os bons velhos tempos das noites com pessoas especiais e caricatas, com quem eu aprendia tanto só de as ouvir falar....bem um dos doentinhos.... Como eu os costumo chamar.... Tinha uma figura muito caricata, era super alegre, professor universitário, que conversa puxa conversa....era de Viseu .... Quase meu vizinho...e dava aulas na Covilhã...lool.... Foi a paródia.... Comentário dele: ..."eu logo vi, não podia ser de Lisboa, tão faladora e simpática, não podia ser de cá!! Vi logo que era beirãl!!"..... E com muito gosto!!
Segundo doentinho: Uma enfermeira reformada e Freira, muito simpática, e com uma história de vida daquelas que sabe bem ouvir.... Alguém que passou a vida a tentar ajudar o próximo, que foi para África várias vezes como missionária.... Mas e incrível.... Notava-se que era uma óptima pessoa que amava o que fazia, que foi uma escolha muito consciente a vida que escolheu, mas, havia ali uma rigidez, uma frieza escondida, muito típica.das pessoas que dedicam a sua vida a Deus.... Como dizem elas. Atenção não e uma crítica apenas uma observação.
Ela gostou imenso de mim, e disse-o mas com algum esforço, quando olhei para ela e estávamos a conversar, notavasse que ela o queria dizer mas não tinha coragem.... Quando nos despedimos cumprimentou -me mas notavasse que me queria dar um abraço mas esse já não conseguiu... E quando eu lhe dei dois beijinhos e um abraço ficou emocionada.... Engraçado.... Alguém que dedicou a vida ao próximo e o seu amor a "deus" com tanta dificuldade em dar carinho espontaneamente! Enquanto que a outra figura caricata e digo isto no melhor dos sentidos porque gostei muito do meu pseudovizinho.....lol..... Mais espontâneo não podia ser, rir, falar, dizer e fazer demonstrações de carinho eram com ele!!
Uma muito boa noite!! E. Um fim de semana melhor ainda!!