segunda-feira, 30 de maio de 2011

Boicote


S. Pedro anda-nos a boicotar a praia, já não bastava os nossos queridos políticos nos roubarem, cortarem na carteira, no tempo de antena da televisão e radio.... sim agora até na radio comercial!!... que até este santinho anda contra nós!! Só podemos entrar nas portas do paraíso Brancos como a neve!! LOL
Ainda não fiz promessas mas qualquer dia pensa a sério no assunto. Durante a semana um calor abrasador e fim de semana Chuva e frio!!! Para os comuns mortais que têm que trabalhar durante a semana a coisa tá feia. Nem coradinha ando, acho que a minha pele ainda anda na fase de reflectir o pouco sol que apanha!!
Mas... posso prometer que este ano festejo o S.Pedro lá em cima, finalmente vou para os Santos lá de cima, saltar as fogueiras, apanhar rosmaninho, comprar mais um manjerico e noites de bailarico!! LOL
Encontrei esta oração a S. Pedro que achei piada!! LOL.... Pode ser que fique mais contente e nos dê um cadito de Sol.

Oração a São Pedro

"São Pedro meu amigo
acabai com esta chuva que já aborrece
deixa-me ir ao cogumelo e à atubra;
Permite que venha o sol e o encarnadinho das linguiças resplandeça,
que a porra da chuva não me molha os sapatos,
e já tou farto de andar com o guarda chuva à raboleta no carro,
São Pedro, sê fixe...
Permite que brilhe Sol e apareçam os caracóis,
Que seja lindo o dia e o Cláudio Ramos se reforme de vez e mude de sexo, para homem.
Que tudo seja bonito e vou dar descanso à televisão,
À excepção do programa da barbara Guimarães e quando dá o Benfica,
Dai-nos Sol e Alegria, acabai com o tempo cinzento, tenho que dar umas corridas...
Se porreiro São Pedro, prometo ser bonzinho e não gozar mais com o Sócrates."

domingo, 29 de maio de 2011

Receitas com Mochi













Algumas receitas com Mochi....

O daifuku e o botamochi, que levam o Ankô (é um doce de feijão azuki).

Receita de Ankô:
•0,5 kg de feijão azuki
•0,5 kg de açúcar
•1 pitada de sal
Escolha e lave o feijão e deixe-o de molho por 2 horas. Depois, com a mesma água, cozinhe (com a tampa da panela de pressão aberta) por 5 minutos. Troque a água, tampe e cozinhe por mais 20 minutos.

Depois de cozido, acrescente meio copo de água e bata no liquidificador. Em seguida, esprema a massa com um guardanapo de pano para tirar o excesso de água.

Separe metade da massa acrescente o sal e o açúcar e leve ao fogo (sempre mexendo) até engrossar. Acrescente a outra metada da massa e cozinhe até obter o ponto desejado.


O daifuku (bolinho da sorte), o ankô é o recheio e o mochi fica do lado de fora, e o botamochi é ao contrario, ankô por fora e arroz de mochi (motigomê)por dentro.

Hummm.... adoro! :)


Aqui vai a receita:

Mochi

-É um bolinho japones feito de mochigome.Há infinitas variações de mochi na confeitaria japonesa, com ou sem recheio, diversos usos em caldos e até gelados. Dizem que traz boa sorte! LOL

Ingredientes:

- 300 g arroz mochi-gome
- 300 ml de água
- 3 colheres (sopa) amido de milho

Preparação:

- Lave o arroz e deixe-o de molho na água de um dia para o outro.
- Escorra toda a água.
- Coloque metade do arroz e 300 ml de água no liquidificador e bata por 30 segundos.
- Para não forçar o motor do aparelho, aguarde 3 minutos, acrescente o restante do arroz e bata por mais 30 segundos.
- Aguarde mais 3 minutos e bata por mais 30 segundos.
- Despeje tudo num refractário e leve ao micro ondas por 2 minutos na potência alta.
- Dê uma mexida e volte ao micro ondas por mais 2 minutos. O arroz batido se transformará numa massa bem consistente. Caso ainda esteja meio líquido, volte ao micro ondas por mais 30 segundos ou 1 minuto.
- Caso não possua um micro ondas, todo o processo descrito pode ser feito no fogão, utilizando uma panela anti-aderente.
- Coloque o amido de milho numa tigela ou prato grande. Reserve.
- Com uma colher, vá pegando pequenas porções da massa quente e vá moldando o mochi com as mãos, e passando no amido de milho para não grudar. Essa etapa deve ser feita rapidamente, pois se a massa esfriar ficará difícil de ser moldada.
- Pode ser consumida logo em seguida, ou se for congelar, faça-o colocando o mochi separadamente um do outro para que não grudem, e depois de congelados deixe armazenado em saquinhos ou recipientes plásticos.


O mochi pode ser grelhado, frito, cozido, e muito mais, existem varias variedades como o daifuku que é um mochi suave e redondo com um recheio de anko doce. O ichigo daifuku e um doce recheado com um morango inteiro, etc..

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Caminhos

A minha vida movida pelo meu coração, anda um reboliço. Uma boa parte das minhas "certezas" andam a ser colocadas em causa. A minha alma anda desassossegada, a minha Paz, serenidade, a minha sede de aprendizagem constante encontram-se instáveis.
Sim eu sei que o mundo está a mudar, sinto-o em cada célula do meu ser, desde o ano passado que consigo "cheirar" a mudança energética do meu querido planeta. Ás vezes até bem de mais, é só estarmos um bocadinho atentos, para presenciarmos as atitudes, comportamentos e desistências da vida nos seres que nos rodeiam. O ano passado senti que estava constantemente a ser testada, cada passo que dava era uma prova á qual eu não podia desistir e tinha obrigatoriamente que passar. Psicologicamente e sentimentalmente foi complicado, se inicialmente o meu Eu pensava..."ok, tinha mesmo que aprender a ter mais paciência com a vida! Não posso ter sempre tudo o que quero quando e quero."..."Ok, o meu ego estava lá em cima.... humildade Dolitas, lembra-te de quem és! Não és mais que ninguém e todos têm o seu tempo, tens que ter paciência com os outros.".... "Eu sou forte vou superar mais esta!"... Mas a nossa energia por mais que trabalhes começa a diminuir e eu já estava desejosa de passar para 2011! Claro que apesar de tudo,e ainda fragilizada, aprendi que sou ainda mais forte do que o que era, que tenho amigos e uma família maravilhosa e dei um grande passo para a frente na minha vida, ou seja o balanço foi positivíssimo!
Mas 2011, está a ser diferente, o meu coração esta a ser testado como nunca foi. A alegre, paciente e positiva Dolitas anda numa corrida constante por equilíbrio!!
Tudo aquilo que tinha conquistado, este ano, está ligeiramente tremido, sem razões aparentes, em outro tempo, em outra época sentiria-me um ser completamente feliz!!
Cansaço, talvez.... mas a minha alma estaria feliz! Eu Adoro ser o ser que sou e tudo o que tenho aprendido tem contribuído para esta construção do meu ser! Mas este ano, sem saber exactamente porquê até isso já foi posto em causa por mim! Não conseguia explicar esta insegurança até que um livro me mostrou umas palavras muito interessantes que fizeram algum sentido para mim ou que foram aceites pelo meu ser:
As palavras dizem que a mudança esta a ser tão profunda e é tão nova para todos aqui na terra, que estão a agir como agem sempre perante algo diferente e desconhecido, com medo e insegurança! Só que não têm a sua frente o "inimigo", nem sabem exactamente o que é, e nem pensam sobre isso, só sabem que estão insatisfeitos com a vida, inseguros, e que querem mais, ou pelo menos querem se sentir como se sentiam antes, completamente satisfeitos com a vida demasiado "física", materialista e fútil que levavam. Mas este novo estado pede muito mais!!
Ok,até aqui nada de novo para mim, o que realmente fez sentido foi que as Pessoas "Empáticas", ou seja que têm maior sensibilidade sensorial, sentem com facilidade os estados emocionais daqueles que os rodeiam, têm um grande desafio nestes tempos, porque vão receber emissões de muitas pessoas angustiadas, insatisfeitas, podem inclusive ser um empático planetário! Vai ser um ano muito mais trabalhoso que todos os outros!! LOL
O conselho que dão é aprender a separar os nossos sentimentos do dos outros! E eu que pensava que já tinha aprendido esta lição, a Dolitas defensora de tudo e todos já tinha aprendido que cada ser é um ser e que cada um tinha que lutar a construir o seu caminho e que cada um tinha o seu tempo!!! Mas a uma escala planetária tudo se complicou!!! LOL
Muito trabalho se segue, eles dizem que todos os empáticos têm as Portas do seu Ser Abertas ao mundo!! Literalmente, mas eu já consegui desde muito pequenina fechar algumas e lidar com esta questão, mas este ano está complicado manter o equilíbrio emocional! Lá vou ter que aprender mais uma vez a controlar esta "abertura ao mundo" sem me fechar a todas estas diferenças que tanto amo!
O Livro intitulasse "A Grande Mudança", muito interessante com algumas coisas novas para pensar.

Coincidências

Ando aqui a pensar, porque é que será que na minha mensagem do "Desafio", o livro a "Doutrina Secreta" de Helena Blavatsky, ficou a negrito e com aquele tamanho, e não consegui resolver o "problema" de maneira alguma!
Alguém me esta a tentar dizer que tenho que o começar a ler! Tudo acontece por uma razão, ou para nos levar a razão...LOL... certo? Acho que tenho mais algumas coisas a aprender por lá!
Algumas coisas aprendem-se experienciando e outras ouvindo as experiências e o coração dos outros, desde que o nosso próprio coração as aceite como verdadeiras e façam algum sentido para nós!

sábado, 14 de maio de 2011

Sea Dreamer



Aqui esta a letra de uma musica do Sting e Anoushka Shankar, que só por acaso é um poema lindíssimo!

Sea Dreamer

Same tide that drew me closer
Pushed me far away
I held the hand the lit the dark night
Then with nothing I could say
I was on the outside
I was waiting for a sign
I set a course for a hidden island
That lay beyond the deceiving silence
I was on the dark side
I was sailing towards the light
I made my way through a sea of sirens
A pirate's life full of worthless diamonds
I try and listen to the music
When the ocean breathes
Wish that I could build a bridge across the sea
And the secrets of the moonlight would carry me
Where the sun meets the water and the sky breaks free
That's where I'll be
Same sign that drew me closer
Jealous howling wind
The memory of the safest shoreline
Never find again
I was on the outside
I was waiting for the right
I fought my way though a sea of violence
But you never heard me scream in silence
I was on the dark side
I was sailing through the night
I'm playing cards at the devil's table
I lost my hand to a hand-less table
Every time I hear the music when the ocean breathes
Make me wish that I could build a bridge across the sea
And the secrets of the moonlight would carry me
Where the sun meets the water and the sky breaks free
Is that where you'll be?
I was on the outside
I was waiting for a sign
I set a course for a hidden island
That lay beyond the deceiving silence
Every time I hear the music when the ocean breathes (I hear the music)
Make me wish that I could build a bridge across the sea (across the sea)
And the secrets of the moonlight would carry me (secrets of the moonlight)
Where the sun meets the water and the sky breaks free (sky breaks free)
I'll be on the outside
Far beyond the rising tide
Where you'll be searching far and wide
For what you lost along the ride
When you sail to find me
Let the wind remind thee
Of a shipwrecked sailor that was saved by a maiden
And sent out to sea
That's where I'll be
A million, million miles away
Sea dreamer 'til my dying day

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Dia a seguir..... a mais uma milhesima noite bem mal dormida....mas com charme!! !

Ontem não andei nos meus melhores dias mas valeu a pena passar por ele só pelos elogios que levei logo desde de manhãzinha .... agradeço as almas que me ajudaram a passar o dia!! LOL
Acordei tristota mas mal saí de casa ouvi logo com um... "Dolitas hoje estas mesmo bonita e nem pintaste os olhos!"...LOL... tenho que acordar mais vezes a pressa, sem tempo para se quer me pentear!!!... e claro que o pijama verde do hospital deve ajudar...lol...deixa-me os olhos mais verdes!! LOL
Imagino só se o "pijama" fosse do meu tamanho e não 3 vezes maior!! Tinha que fugir!!LOL

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Desafio


Acabaram de me fazer um.... desafio literário! E é com o maior prazer que o aceito, eu adoro ler.


Desafio Literário

1 - Existe um livro que leias e releias várias vezes?
  • Jane Eyre das irmãs Bronte
  • O Conde de Monte Cristo
  • A Casa da Floresta da Zimmer
  • Como Água para Chocolate da Laura Esquivel (farto-me de rir!)
  • Fernando Pessoa
  • Azrael -O Senhor os Ossos da Anne Rice
2 - Existe algum livro que começaste a ler, paraste, recomeças-te, tentaste e tentaste e nunca conseguiste ler até ao fim?

  • O Senhor das Pequenas Coisas, tenho o livro a anos e nunca o consegui acabar, vá se lá saber porquê!
3 - Se escolhesses um livro para o resto da tua vida, qual seria ele?
  • A Casa da Floresta e Jane Eyre sem duvida alguma.

4 - Que livro gostarias de ter lido mas que por algum motivo nunca leste?

  • A Sombra do Vento e O Jogo do Anjo de Carlos Ruiz Zafón, ainda não os comprei, jurei a mim mesma que tenho que ler primeiro os livros oferecidos que estão um bocadito de lado a algum tempo, vamos ver se resulta...LOL
  • A Doutrina Secreta de Helena Blavatsky.... ainda não me senti preparada para uma leitura tão densa.

5 - Que livro cuja "cena final" jamais conseguiste esquecer?

  • O Perfume de Patrick Suskind

6 - Tinhas o hábito de ler quando eras criança? Se lias, qual era o tipo de leitura?

  • Claro que sim, eram as minhas prendas favoritas e ainda são, fico tristota quando não recebo um livro nas festas. Lia contos infantis, os meus favoritos eram os contos dos irmãos Grimm, aventura e banda desenhada.
7 - Qual o livro que achaste chato mas ainda assim leste até ao fim? Porquê?

  • Bem a quantidade de livros que eu tive que ler na faculdade sem interesse algum para a minha profissão foram bastantes, mas quando tive que ler, no liceu, a morgadinha dos canaviais de Júlio Dinis também não fiquei muito contente.
8 - Indica alguns dos teus livros preferidos.

Além dos li e reli várias vezes....
  • Todos os DragonLance
  • A Árvore do Verão de Guy Gavriel Kay
  • Fazes-me Falta de Inês Pedrosa
  • As Mulheres da Casa do Tigre da Zimmer
  • Viagem ao Oriente de Hermann Hesse
  • Sidarta de Hermann Hesse
  • A Lei do Amor de Laura Esquivel
  • O Tempo do Anjo de Anne Rice
  • O Perfume de Patrick Suskind
  • Os Tecedores de Saramyr de Chis Wooding

9- Que livro estás a ler neste momento?

  • A Corda do Tempo de Peter Dickinson
  • A Grande Mudança de Lee Carroll, Tom Kenyon, Patricia Cori
  • O Feitiço de Charlotte Bronte

10 - Indica 10 amigos para o meme literário:


Obrigada Luna!