quinta-feira, 29 de março de 2018

Uma inspiração

Ontem foi um dia....de encontros.
Aliás o dia de ontem vai dar para vários posts! 
Encontrei pessoas pessoas que já não via há anos, e novas pessoas em lugares caricatos!
Encontrei um velho amor, e apercebi-me que o tempo não mudou para ele, para nós....foi engraçado, mas este tema e para outra altura.
Fui a uma palestra, convidada por uns amigos, do mestre Tulku Lobsang, um mestre budista. 
Costumo dizer, que sou um espírito livre, porque interesso-me pela espiritualidade, desde sempre, mas não sou religiosa, não sigo um culto ou religião. Gosto de aprender novas visões do que é o universo e do que somos nós, mas fica só o que faz sentido para o meu coração. 
Conheço muitas pessoas, devotas de coração a alguém, ou a algo, mas eu não o consigo fazer, ou não faz sentido para mim, porque gosto de ser livre para fazer as minhas escolhas. Agora se é uma limitação minha, fazer essa entrega?! Talvez. 
Já fui questionada sobre o assunto, mas não sei responder, é mesmo o meu coração que dita assim, gosto de algumas práticas, como a meditacao, yoga, mantrar, gosto de tudo que envolva energia boa, que me mantenha em paz, feliz e em harmonia. E que possa ajudar o próximo de algum modo.
Agora quando envolve rituais religiosos ou não.....já não é para a Dolitas.
Fui a palestra, porque o que sempre me chamou mais a atenção foi o budismo, e ouvir um Mestre budista a falar sobre mindfullness foi uma oportunidade única. Confesso que me deixou a pensar, este senhor!
Começa por dizer que tem 41 anos, e, que lhe faltam, se chegar perto dos 100 anos, 20.000 dias mais ou menos, para partir! Deu a informação muito descontraidamente, e muito pouco sério! 
Comecei logo a fazer as minhas contas......e pouco mais velho que eu.....God....também só tenho 20.000 dias por cá!!!!! Loooooool
O discurso continuou, dos 20.000, por alto, passamos 10.000 a dormir......destes 10.000 que sobram, passamos 8.000 a trabalhar.... Sentados....para termos dinheiro, estatuto, etc .....destes 2000 que sobram....passamos 1000 preocupados com alguma coisa!!!!
Opa!! Tirando os anos que passo a dormir, que adoro!! Lol, quero aproveitar bem a minha vida por cá!! 
Na realidade já o vou tentando fazer, faço o que amo a tempo parcial, mas faço, aproveito muito bem o meu tempo, com quem amo, e a fazer o que me faz sentir bem. 
Não vivo dentro de uma redoma, nunca me senti bem dentro da dita "zona de conforto", gosto de viver! E viver, significa arriscar viver situações novas de coração! Que nos façam aprender algo! 
Tento degustar cada momentinho que passa por mim.....nem que seja ....estar sentada em cima de uma prancha de surf no mar.....sentir o vento na cara, o cheiro a mar....as pessoas a minha volta....os sorrisos que me rodeiam.....sempre fui assim! 
Tenho aprendido tanto, e mesmo quando a vida não me sorri, eu tento sorrir para ela! 
Muitos querem atingir a realização....mas eu só quero, só quero.....que aqueles momentos puros de felicidade se tornem num só eterno! Looooool
É pedir muito?!!! Estou a trabalhar para isso!! Quer dizer podia ser mais disciplinada....
Quando digo momento de pura felicidade, não tem haver com o exterior, ou com o acontecimento, eu sinto-me genuinamente feliz muitas vezes até a sentir o vento na cara, a ler um livro, a olhar para o céu.....pura felicidade interna. 
O objetivo é sentir me assim sempre!!! Seria brutal! Loooool
E o monge  tibetano tinha cara disso!! Um ser feliz! Feliz por estar vivo na terra mais uma vez!
E como ele disse.....para quem não acredita em reencarnação, esses sim tem que aproveitar melhor o seu tempo....só tem uma vida para experiênciar!! Os que acreditam podem, sempre levar a vida com mais calma, podemos sempre cá voltar. Looooool
Namaste a todos!! 


Enviar um comentário