quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

O poder da visão...

Mais uma formação este fim de semana.....mais uma das minhas ditas "maluquices"!
Mas das maluquices boas que me aquecem a alma e me vão dando mais algum conhecimento sobre mim, sobre os outros e sobre o universo....
Sábado, sim apanhei um escaldão na cara!! O dia estava a chamar por nós! Estava um frio da canecos, mas com um sol maravilhoso, o que é que se faz nestas alturas?!! Esticamo-nos ao sol o dia todo!!
A dita "formação" foi ao ar livre!
Fomos para um jardim á beira do rio Tejo, quando lá chegamos a primeira coisa que ouvimos, depois de instalarmos a tenda, foi...... " agora vamos todos (exceto o formador) andar o dia todo de olhos tapados!! Fizemos TUDO de olhos vendados. Andar sobre a relva, subir monte, descer monte, correr.... a experiência de correr foi brutal.... caminhar sobre diversos pavimentos, ir ao encontro de árvores, abraçarmo-nos a elas, seguir vozes, perceber o que se passava a nossa volta, comer, beber, entre outras coisas! Foi uma experiência, podemos dizer, enriquecedora!
Conseguimos realmente "ver" o mundo com outros olhos, aumentar a sensibilidade dos outros sentidos, mas ao contrario de todos os outros, que afirmaram, deixar de ter tanto medo de poder perder a visão, aqui a Dolitas não!!
Não tenho propriamente medo de perder este sentido, mas adoro a cor do mundo!! Ainda fiquei com mais vontade de ver o mundo que me rodeia com o poder que me foi dado! O poder da visão! Ainda lhe dou, agora, mais valor!
Posso realmente fazer algumas experiências de olhos fechados, e como já sabia, sou bastante orientada, mas agradeço ao universo a dádiva!
Mas foi realmente uma experiência gratificante, nunca pensei que tivesse tantas dificuldades, em andar sobre um pavimento de madeira suspenso, tudo muda!!! lol
A sensação é completamente diferente, sentimo-nos muito mais inseguros. Correr também apresenta alguma dificuldade, consegui imaginar muito bem a  minha figura! Levantamos muito mais os pés, para não tropeçarmos em nada enquanto corremos.....
Tudo o resto foi pacifico.... mas dei por mim, diversas vezes, com a carinha na direção do sol.... estava um frio de rachar!!
O que foi maravilhoso, só me apercebi á noite, tinha os olhos muito mais brancos que a cara vermelhinha!!!! E já não bastava ter ido toda desportiva para uma festa de aniversário.....não deu tempo de mudar de roupa....quando mais, corada como o caraças e com uma bola branca á volta dos olhos!! Looool
Figuras a Dolitas!!!


Sem comentários: