segunda-feira, 13 de julho de 2015

Raízes

É mesmo muito bom saber que algumas coisas não mudam durante a nossa longa ou curta vida.
É muito bom percebermos que os amigos estão sempre lá, é bom perceber que a minha afilhada está linda e cada vez maior e mais arrebitada, é bom perceber que a cidade que me viu nascer continua a mesma, com os mesmos cantos, as mesmas caras, a mesma pronúncia.
É muito bom ter sempre a "minha casa", á qual eu chamo o meu pequeno paraíso! Só lá é que me deito por cima do poço a ouvir a água a correr, sentir o vento nos ouvidos, por baixo de um céu estrelado maravilhoso! Não há nada parecido! 
É bom levantar cedo, vestir o biquíni, fato de treino e correr 5 kms até chegar a um sítio maravilhoso,
e, podre, dar uns grandes mergulhos na água gelada do rio mais próximo. Gelada porque eram 10h da manhã.... Costuma aquecer ao longo do Dia!
É bom ver passar os miúdos de calções nas bicicletas para fazerem exactamente o que tinha feito a algumas horas..... Ou o que eu fazia todos os dias no verão á uns anos atrás.
A nossa vida pode mudar mas existem pormenores que serão sempre iguais, são eles que nos ligam á Terra, que nos dão estabilidade e nos recordam quem somos, as nossas raízes.... 



Sem comentários: