quinta-feira, 12 de abril de 2012

Aprender.... sempre!

Continuo sem conseguir descansar.... mas os meus dias, ou melhor noites têm sido assim, a verdade é que tenho sempre a minha cabecita a trabalhar alucinadamente, não deixa descansar nem o meu baço e muito menos o coraçãozito!! LOL
Pode ser que a escrever consiga esvaziar um pouco a cabeça.
Acredito sinceramente que tudo e absolutamente tudo nos acontece com o único objectivo de nos fazer crescer e atingir determinados objectivos, mas isso não dá grande descanso a ninguém, ou elo menos a mim. Não tenho nunca ninguém a quem culpar a não ser a mim mesma! Ainda por cima porque fui eu e somente eu que escolhi todos os meus objectivos de vida e sou a única responsável por ela!! Quando assumimos esta verdade, reparamos que é muito mais fácil imitar o resto do mundo e culpar os outros, ou outro, ou alguem, pelas asneiras que fazemos e pelos acontecimentos menos bons com a qual nos deparamos.
Quando nos acontece alguma coisa que realmente nos faz estremecer, perante esta realidade, a única coisa que tentamos perceber, é o que nos está a acontecer interiormente, não o porque, mas sim a lição a aprender.
Este ano, tem sido mesmo muito importante para mim, tem sido uma fonte de aprendizagem única! A Dolitas super mulher, super segura de quem era e do que sentia perante a vida e perante o mundo, teve que se recolher e perceber que se calhar, as vezes não tem sempre razão perante as suas verdades! Sim eu sei que posso não me estar a fazer entender, mas já vou explicar! :)
Tive mais uma lição gigantesca de Humildade!!! Consegui perceber tanta coisa sobre o que as pessoas sentem, porque foi o que eu senti..... sim ainda sem me perceberem certo?! Lol
Eu tinha algumas dificuldades em perceber como é que se pode viver na dor, ao ponto de se chegar ao caminho de uma depressão?! Até sabia qual o caminho que se toma para lá, mas perceber realmente o que se sente, não percebia! Pensava que por momentos menos bons todos nós passamos, mas que tínhamos que ser optimistas e sair dali!! Fácil não é?!
Pois, mas felizmente , nunca tinha estado numa situação que realmente mexesse com a estrutura do meu ser e me fizesse questionar sobre.... Mas afinal quem eu sou? Será que eu sou mesmo a pessoa que pensava que era? Que é que se passa comigo? Já nem consigo gostar de mim? Ou olhar para mim? A unica coisa que pensamos é... não quero sentir ou se quer pensar!!! Nem se quer me lembro do que é que se passou a minha volta, durante algum tempo, andei completamente adormecida!! Aprendi a respeitar um bocadinho só.... a dor dos outros, e a maneira como cada um vive a sua dor.
Calma, a parte deprimente tá quase quase a acabar!!!! Loool
Percebi também que sou muito mais forte do que o que imaginava, sai da situação, sem culpar ninguém, sem raiva de ninguém, perdoei quem tinha que perdoar... percebi que eu não nasci para ser infeliz, que não gosto de mim infeliz, percebi que mais uma vez adoro ser quem sou!! E que tenho uns "tomates" gigantescos, que enfrento qualquer situação, por mais que me doa, porque só assim me consigo curar. Fugir é adiar uma situação, é adiar uma aprendizagem, para mais tarde... ou até para outra vida.... e F...ds... mas eu gosto mesmo muito de aprender á primeira.... sofrer duas vezes a mesma coisa é uma burrice demasiado grande!! Loool
Aprendi que quero continuar a ser uma pessoa feliz, optimista, que ama o mundo onde vive! Também aprendi que tenho algumas fragilidades, que ainda tenho que limar....lol... como é obvio....lol... mas a principal é perceber que todos temos o nosso tempo de crescimento!! Que nem todas as pessoas conseguem perceber e agir como eu!! Tenho também que aprender a respeitar o facto de que realmente podem existir pessoas que me conhecendo tão bem, não gostem de quem eu sou e me afastem! Não estou a falar de quem não me conhece, quem não me conhece tem o direito de pensar de mim o que quiser, não sou uma pessoa muito facil de conhecer mesmo! Mas quem me conhece... quem conhece bem o meu coraçãozito e diz, não quero pertencer ao grupo que aí está! Ao espaço que aí está! Isso sim ainda doi.... pois já sei que ainda não aprendi esta parte da lição!!! Loool ( quero só esclarecer que não estou a falar de uma relação amorosa, estou a falar de pura amizade, sem segundas intenções) .... mas estou mesmo a trabalhar para aprender!! Lool
Também confirmei alguns factos.... lol... não tenho capacidade para odiar quem quer que seja, ou deixar de perdoar quem quer que seja, aliás quando a pessoa em questão decidiu que não queria pertencer ao meu pequeno e limitado mundo de amigos que amo de paixão, desejei-lhe felicidades e foram desejadas de coração. Mas não deixou de doer ver uma pessoa de quem gosto tanto, um amigo, dizer " eu não quero ser teu amigo"! Só tenho que lhe pedir desculpa se de alguma maneira le causei uma mágoa assim tão grande, mesmo sem ser essa a minha intenção!
Também vi como é que a maioria das pessoas reage ao medo, ao desconhecido, aos obstáculos, á mudança! A grande maioria, foge, ou reage de uma muito violenta principalmente verbalmente quando confrontados com as situações ou pessoas. Preferem-se acomodar ao conhecido, ao seguro, chegam mesmo a reagir com violência para proteger o "nada" que têm!! Mas depois também não são felizes com o "nada", com o conhecido e protegido mundinho em que se resguardaram!
Mas também não as culpo.... é uma maneira de "viver".
Eu cá prefiro, enfrentar a vida de frente, lutar pelo que quero, lutar pelo que sinto, assumir o que quero e o que sinto, seguir em frente e aproveitar cada momento que passa por mim..... EU QUERO SENTIR A VIDA!!! Só assim é que consigo ser realmente feliz. Sentir, cada pessoa que passa por mim, cada coisa que me acontece, cada pormenorzinho do meu mundo.... do mundo!!
Claro que tive ajuda... percebi que as pessoas que me rodeiam, são incríveis e não me largaram ou largam um segundo.... todas de alguma maneira me ajudam!! Amo-vos de paixão.... vocês sabem quem são!! Mas também aprendi que o trabalho é interno e ninguém nos consegue ajudar neste processo!!
Continua a escrever uma apaixonada pela VIDA! Não consigo viver ser estar continuamente apaixonada por tudo...por alguma coisa...por alguem...;))

Enviar um comentário