sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Velhos tempos....

Hoje a caderneta de cromos, na radio comercial...sim porque as 8h da manha já estou a trabalhar... quem é que me disse um dia que se tivesse esta profissão ia ter uma vida descansada?!... Descansada tambem não era para mim!...LOL..., foi especial, ao ponto de me escangalhar a rir na cara da doente com quem estava, ao ponto de chorar, claro que já ria eu e ela, eu do que eles diziam e ela de mim!! LOL
Tenho mesmo que deixar de ouvir radio enquanto estou com os doentes!!! Mas a velhota adorou-me!!! E a vida assim não seria tão divertida!!! LOL
Mas hoje estavam a dialogar sobre os jogos que jogavam antes dos computadores...isto para a malta dos vinte e tais, trinta anitos, quer dizer eles falaram de alguns que tambem já não conhecia... LOL... a seguir aos jogos foi a vez das discotecas antigamente, e das matines, em que passavam sempre no final os famosos Slows!! LOL
Nos jogos, falaram no "Ai vai o alho"... eu não o conhecia por este nome, mas lembro-me bem de o jogar...lol... uns toscos abaixados e outros a saltarem por cima e para cima!!! LOL... agora não parece tão divertido mas na altura era, principalmente quando eramos nós que saltavamos!!! E o famosissimo "Quarto escuro"... este toda a gente conhece e jogou!!! não merece mais comentários!! LOL
Eu quando era miuda lembro-me perfeitamente de jogar as caricas com os meus primos!! A minha mão passavasse completamente sempre que via numa parte do jardim lá de casa, na parte do cimento, um pista que nós desenhavamos com um tijolo para jogarmos!!! Lindo!! passavos horas naquilo!!! Ou então fazer corridas com o meu primo e ganhar sempre porque ele era um cadito gordinho, isto claro até ele começar a crescer muito mais que eu e passar ele a ganhar(hoje ele tem 1,93m!), altura em que desisti de correr com ele!! LOL
Mas temos tantos.... o stop, o mata mudo...lol... levei com uma bola no nariz que fui parar ao hospital...lol... o que não é novidade, já que passava a vida a saltar e a subir as arvores.... e o correr, coisa que ainda não mudou muito...lol... alias nesta epoca já era um bocadito.... mas só um cadito parva... lembro-me que me avisaram que o cão da minha visinha não gostava de festas... ao contrario de todos os outros... e eu claro que não acreditei... claro está q ao fazer-lhe festas me mordeu no pescoço e me fez um grande buraco!!... não fui para casa a tarde inteira... com medo dos meus pais... e andava sempre a perguntar aos primos...."já está mais pequeno, para ir para casa?!...lol... sim fui para o hospital e levei pontos!!! ainda tenho a marca!!! LOL... os miudos são mesmo estupidos!!! LOL
E mais tarde as matinés... 14 anos e faltava as aulas para ir para a disco a tarde!!! Bem os meus pais não vão ler isto... ainda hoje não sabem!! E sim era verdade no finalzinho lá vinham os slows!!! LOL... segundo o pessoal da radio comercial, era nesta altura que promoviam o "fazer Amor"... agora promovem o "trungalhunda desenfreado".... foi aqui que até chorei a rir... não aguentei!!!
Bons velhos tempos, das matinés e nas constantes festas a tarde em casa de alguem!!! Agora os putos não sabem mesmo o que é isto!! Nem sabem o que é fugir de casa pela janela para ir ter com o namorado!!!... Isto não são nada bons conselhos!!LOL
Isto serviu para nos tornarmos em adultos saudáveis!!! Quer dizer mais ou menos saudaveis.... tambem depois de ter cemiterio de formigas, grilos e rãs.... sim porque eu adorava ir para o rio apanhar ras e levava-as para casa pendurava o saco com a rã e esquecia-me dela até ao outro dia!!! LOL Por isso é que sou vegetariana... é para me redimir!!! LOL

Sem comentários: