terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Trump

Não costumo falar sobre politiquices, não porque ache o tema desinteressante, muito pelo contrario, estive inclusive á uns anos atrás para me inscrever num partido político que achava mais apelativo.
E porque? Porque na altura achava que só poderia falar e reclamar do que quer que seja, se primeiro soubesse bem o que se passava no país, depois porque não vale a pena reclamar a não ser que possa fazer ativamente algo para mudar a situação em questão.
Hoje em dia, tenho uma opinião muito "minha", tenho plena consciência do jogo que se joga por lá, tenho esperança que se vá fazendo algo positivo pelo pais e tenho a esperança que as coisas melhorem!!
Sim sou uma otimista, apesar de ter noção da realidade, recuso-me a deixar a esperança de lado, alguém tem que ter pensamentos positivos neste país, certo??
Na realidade, apesar de tudo, tento viver o melhor que posso com o que tenho, sou realmente uma afortunada apesar do meu salário de licenciada.
Mas eu quero é falar do Trump!!!
Ele por agora é a noticia do mundo, dizem muita coisa acerca desta pessoa, inclusive, que, se deixarem é o novo Hitler.....Não sei se será! Mas o mundo não é o mesmo da época, por isso ele vai encontrar uma resistência diferente.
 Por pior que o homem seja, e também  acho exatamente que o homem é um anormaloide sem escrúpulos ou consciência alguma, sem a mínima noção do que é Humanidade, Respeito pelo próximo ou sequer pelo planeta onde vive e que lhe dá sustento, ou sequer, o que é livre arbítrio, respeito pela liberdade do próximo.
Mas consigo visualizar, possivelmente, a única coisa boa que pode acontecer.
Um país, país esse que o elegeu, muito mais consciente, unido, menos ignorante. Aperceberem-se que não são os melhores, nunca o foram, que têm os seus pontos menos bons, que esses pontos menos bons podem ser trabalhados desde que haja consciência disso e vontade de crescer em termos humanos.
Este homem, elegido por um país, pode da pior maneira, abrir consciências!! Da pior maneira, aquele pais pode finalmente crescer e aumentar a sua consciência global. Ele apelou aos "medos" dos mais ignorantes e resultou.
Se há uma coisa em que eles são bons, é quando querem, lutar pelo o que acreditam, e os seres pensantes e conscientes daquele país, que por acaso são os mais cultos....poderiam não ser...o coração e consciência nem sempre tem haver com isso, mas neste caso, é exatamente isso que se verifica, podem lutar, serem ouvidos por todos e chegarem a pessoas que nunca pensaram.
Vamos ver o que vai acontecer, mas deduzo que este homenzinho vai fazer mais bem que mal ao seu povo, agora ao mundo vamos ver....já não sou assim tão otimista. Mas só faz, o que quer que seja, se o deixarem, e se, entrarem no jogo dele. O que não me parece ser boa solução.
Mas isto já outra historia.
Vamos esperar para ver onde é que este ser nos vai levar.



Enviar um comentário