quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Hoje

Hoje, e só por ser hoje, tudo é sentido e vivido com mais intensidade.
Hoje, dia de recordações, momentos, vidas, sorrisos, saudade, alegria, e gratidão, pela vida que nos foi oferecida, pelas vidas que nos acompanharam.
A energia está diferente, e nem poderia ser de outra maneira, uma boa parte da população, neste preciso dia, está a viver a saudade dos que já não se encontram presentes. Então, quer queiramos, ou não, acabamos por ser atingidos por este saudosismo, tão típico português. 
A consciência de tudo isto, só me deixa entender o turbilhão de sentimentos que estão á minha volta e que também me pertencem.
Ser um ser consciente, a grande maioria das vezes, só me dá a possibilidade de perceber o que sinto, porque o sinto, porque me estou a deixar afetar por determinadas situações, que habitualmente já não me tocam de igual maneira. Ainda, ou nem sempre, consigo viver plenamente o presente, mesmo percebendo que tudo é fruto de construções mentais.....ego! Eu tento, mas ele......o ego... Também se vai tentando impor. Imposição essa cada vez mais mal sucedida!! 
A cada vez maior consciência de quem somos e do que nos rodeia, dá-nos uma estabilidade imensa.
Esta estabilidade traduz-se em paz e felicidade. A perceção do mundo torna-se muito diferente.
Estamos cá para aprender e aproveitar segundos de vida, por isso vivam desmedidamente, amem desmedidamente....aproveitem a companhia uns dos outros e deliciem-se com as diferenças! 
Esta semana disse a quem estava mais próximo, que andava mais instável, ansiosa, que as coisas me estavam a atingir com mais intensidade, e senti aquele olhar....... " Hummmm, será que é seguro estar por perto?! Ou..... O que é que isto quer dizer.....vais se tornar numa chata/choramingas?!"
Obviamente, que percebi e sorri com a exitacao.
Mas não, ter consciência disso, só me faz ter mais cuidado, de como reajo com o próximo. Porque sei que estou mais reativa e até resmungona com o mundo!!! 
Quem me conhece também sabe que com muito pouco me põe um sorriso na cara e muito feliz!! Beijos, abraços apertados de surpresa......e cachaços na cabeça, na brincadeira.....daqueles que gosto muito pouco....em que resmungo e depois desato a rir às gargalhadas!! 
Hoje.....depois da presença abundante de pessoas que amo na minha vidita....de ter o ouvido bem quentinho de falar ao telefone com as que não pude ter presencialmente......estou numa Paz absoluta!!! 
Sou Feliz........Sejam Felizes!!! 


PS: Ao falar com a minha prima no final do dia, informei-a de um dos meus possíveis, planos de vida, daqui a algum muito tempo......"vou para monja!!! Tenho natureza, meditação, yoga, e monges/as, a minha volta, é perfeito!" ..... Depois de chorarmos de tanto rir......ela disse....Dolitas, não podes viajar, nem ir á praia, nem fazer desportos radicais.....esquece!!!! Looooooool .....se calhar tem alguma razão.....mas nessa altura já não devo fazer desportos radicais....digo eu!! Looooool





Sem comentários: