quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Escolhas....

Consciência, o que é mesmo isso....
Há uns dias em conversas filosóficas com uns amigos ( e ainda bem que os tenho, os amigos e as conversas), ouve algumas questões que se introduziram na discussão, e que me deixaram a pensar no assunto. 
Viver no presente e aproveitar a vida na terra, é o que eu tento fazer. Mas o facto de eu gostar de brincar muito, com todos, até com o meu gato, com tudo o que acontece, não significa que eu brinque com a vida das outras pessoas, com o coracaozito do próximo. 
Aliás, adoro brincar, mas também gosto muito de falar a sério.
O facto de viver no meu mundo cor-de-rosa, na minha bolha, não significa que não me aperceba do que me rodeia. Não significa que não consiga perceber perfeitamente no mundo dual em que estou e escolhi viver.
Mas a minha bolha é construída por mim, pela perspetiva que escolho ver o mundo, e a experiência que pretendo ter por cá!
E não pretendo de todo olhar apenas e dar ênfase ao lado negativo das pessoas, muito pelo contrário, sei que existe, mas dou ênfase ao positivo.
Adoro brincar, fazer travessuras, meter-me com toda a gente com um sorriso na cara, levar a vida a brincar, mas nunca brincar com os sentimentos de quem quer que seja. Isso é muito importante para mim, o coração de cada um, viver através dele, conseguir que todos a quem eu consigo chegar façam o mesmo. 
É isso que seria importante mudar, porque a maioria, leva a vida demasiado a sério, e brinca com coracaozito do próximo. 
Viver através do coração, ou com consciência, da minha humilde perspetiva, é mesmo brincar muito, rir muito, viver em Paz, levando muito a sério o que os sentem. Porque consciente ou inconscientemente tudo o que fazemos está ligado ao nosso coração! 
Porque é que não amamos? Porque é que nos protegemos? Porque é que atacamos? Porque é que odiamos? Porque é que nos fechamos? Porque é que temos uma necessidade desmesurada de bens materiais? Simples, porque temos medo!!! Medo de nos magoarmos, de sermos magoados, do próximo, de passarmos necessidade, MEDO!! 
Que está completamente ligado ao coração! 
Este medo tira-nos a liberdade de nos abrirmos ao mundo, ao próximo, a tudo.
Mas se tentarmos viver a nossa vida ao máximo, em paz, de coração aberto, não temos tempo para mais nada!! 
É tão bom, estarmos rodeados de pessoas completamente diferentes de nós, aprendemos tanto, não dando autorização ao medo de nos tirar a liberdade de pensar e ver o mundo através do coração.
Atenção, a minha bolha, não é a minha zona de conforto! Muito pelo contrário, é o mundo em que escolho viver. E a minha escolha sempre foi aprender, o que só se faz a sério fora da nossa zona de conforto.  Estar muito tempo na zona de conforto, costuma-me causar formigueiro nos pés......lol....não consigo estar muito tempo sem aprender nada novo. 
Mas tudo que faço é sempre uma escolha feita com liberdade de consciência, cada situação em que me meto é porque escolho vivê-la, cada pessoa com quem estou, é porque escolhi estar com essa pessoa, nem que seja só um café ou uma conversa deitada fora....mas é sempre uma escolha consciente.....porque quero, porque me sinto bem,porque gosto, porque vou aprender, porque vou amar, porque vou VIVER!! 


Sem comentários: