segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Friends....what else?

Hoje, como algumas outras vezes, o tema é "os amigos".
Não concordo com o ditado " diz-me com quem andas e eu dirte-ei quem és". O nosso círculo de amizades não é de pessoas exatamente iguais. Pelo menos o meu não o é, nem nunca foi.
Como tenho um pé em vários mundos, tenho amigos, não conhecidos, amigos, muito diferentes entre si e de mim. 
Concordo que cada um deles tenha um pedacinho de quem eu sou, uma semelhança da Dolitas. 
Tenho os amigos que nasceram praticamente comigo, muitos deles primos, que estarão sempre presentes, e não tiveram muita escolha.......consciente, claro.....looooool....aturamo-nos uns aos outros a demasiado tempo.
Existem os amigos de escola e faculdade, que também tem um pedaço da Dolitas que era na altura, que continuam por aqui......não sei exatamente porque.....loooool.....claro que sei.....porque, apesar da distância continuo a amá-los!! 
Todos estes que acabei de referir, são os que, pode passar séculos sem nos vermos, mas o reencontro é sempre como se nos tivéssemos deixado de ver no dia anterior.
Existem os que conheci no local de trabalho, muito deles colegas de profissão, confesso que não são muitos, mas ter amigos no local de trabalho é uma bênção, certo?   Looool.....é o que dizem por aí!
Estes são os mais racionais, que tem mais os pés na terra. Onde o meu lado racional vai buscar algum apoio, se não viveria sempre nas nuvens.....
Depois tenho os amigos da minha parte, dita, mais alternativa, que vêm o mundo através do coração. 
Claro que é neste mundo e neste grupo onde a Dolitas pode ser realmente quem é de verdade. 
Fazer e falar naquilo que para mim é demasiado óbvio, mas que para uma boa percentagem do mundo não.
E ainda existem os que vão aparecendo de outras formas, que de alguma maneira também tem um pedacinho meu, e, que amo e vou amar sempre.
E acreditem todos eles completamente diferentes uns dos outros!! Desde os ditos "betinhos", aos tatuados com piercings, as metaleiros, aos Zens, aos criativos, de varias idades, todos de religiões, crenças e vidas completamente diferentes!! Todos eles pertencem ao meu grupo restrito de amigos.
Amigos, não são pessoas semelhantes a nós....pertencem ao grupo de amigos, exatamente porque me identifico, com uma parte, mas, porque amo, mais ainda, todas as outras partes que são completamente diferentes, estas sim são aquelas com as quais aprendo todos os dias!
Além dos nossos olhos, é através dos olhos daqueles a que chamamos amigos, que experienciamos o mundo.   
Mas tudo isto para dizer, que realmente não é muito correto tentar catalogar quem quer que seja pelo seu grupo/s de amigos! Se bem que não é absolutamente correto catalogar quem quer que seja!! Se não o fizerem poderão ter verdadeiras surpresas!!

PS: Foi-me muiiiiiito dificil escolher....desta vez....as imagens!!! Loool
 
 

Sem comentários: