quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Milano

Milão, o que posso dizer sobre Milão........
A minha primeira viagem a Itália, sim já tenho umas viagens na minha história, mas sempre achei que este país poderia ficar para depois. 
Mas.......aqui sinto-me em casa!! Incrível, eu sempre disse que os italianos são o povo mais semelhante ao português! Agora não poderia ter mais certeza disso. 
São simpatiquissimos, sabem receber, entre português....italiano....inglês, todos se entendem, as cidades são semelhantes, gostam de comer bem! 
Um pequeno pormenor, que nos apanhou de surpresa.....nas últimas semanas de agosto, todos os milaneses, resolvem fechar e ir de férias!!!!! Tirando o centro da cidade, está praticamente tudo fechado!!! E agora perguntam, o que é que ando a fazer fora da zona histórica?! Adoro andar perdida pelas cidades que vou visitando, encontram-se verdadeiros tesouros, cantinhos maravilhosos menos explorados pelos restantes turistas.
Mas desta vez, foi só mesmo conhecer as ruas, completamente desertas.....fiquei a conhecer imensos restaurantes e bares.....fechados!!! 
Mas também gostei......do sossego que isso me trouxe.
A catedral é mesmo linda! 
Hoje, enquanto explorávamos um cantinho da cidade, passamos por uma pizzaria com uma pizza exposta em forma de coração, o que é que fizemos? Fomos tirar uma fotografia, óbvio!! Looool
O empregado de mesa, sai, e oferecesse para nos tirar fotos....com a pizza na mão!! Enfim, já não me ria tanto á muito tempo.....quer dizer....uns dias......looooool
Acabamos o dia.....sentadas no chão....ao lado do restaurante do jantar do dia anterior....para termos wi fi....e mais uma vez, o empregado de mesa reconheceu-nos e veio meter conversa! 
Amanhã, mais uma viagem.......




Enviar um comentário