sexta-feira, 29 de julho de 2016

Momentos

Estado da ultima semana..... a planear viagens!! Tão Bommmmm!!
As próximas vão ser maravilhosas, lugares imperdiveis, eu, a Dolitas perdida algures, com pessoas que adoro...
Realmente a felicidade é feita de momentos perfeitos, e não me posso queixar quanto á falta desses momentos na minha curta vida.
Nos últimos meses então foram tantos os momentos em que me apeteceu parar o tempo, só para que estes ditos momentos durassem só mais uns segundos, aqueles momentos em que não se pensa em nada, fecho os olhitos e a única coisa que passa pela cabeça é .... "sente Dolitas"
Lá está a limitação do tempo a estragar tudo..... ou não..... lol
Ainda esta semana tive alguns desses momentos perfeitos, as situações e pessoas aparecem sempre na hora correta, quando tem exatamente que ser, quando é necessário!
Mas o que é muito bom mesmo é termos a capacidade de nos apercebermos de tudo isto.
Desde a semana passada ando muito entusiasmada em acabar o livro, "O Poder do Agora" do Eckhart Tolle, em tentar fazer os exercícios descritos no livro, para exatamente fazer perdurar estes ditos momentos.
Realmente, estar plenamente presentes em cada situação, em cada segundo, sem deixar a mente divagar, não dando espaço para que o não é real aparecer, é essencial para uma consciência feliz, para vivermos com intensidade sempre!
Que venham as férias!!! Estou preparadissima!!



Nota:  Eckhart Tolle, pseudónimo de Ulrich Leonard Tolle (Lünen, 16 de fevereiro de 1948) é um escritor e conferencista alemão, residente no Canadá, conhecido como autor de best sellers sobre iluminação espiritual. Seu livro mais conhecido é O Poder do Agora.

Depois de se formar pela Universidade de Londres, tornou-se pesquisador e supervisor da Universidade de Cambridge. Tolle conta que, aos 29 anos, depois de vários episódios depressivos, passou por uma profunda transformação espiritual, dissolveu sua antiga identidade e mudou o curso de sua vida de forma radical. Os anos seguintes foram dedicados ao entendimento, integração e aprofundamento desta transformação, que marcou o início de uma intensa jornada interior.
Eckhart Tolle não está vinculado a qualquer religião mas utiliza-se dos ensinamentos do zen budismo, sufismo (do poeta Rumi), hinduísmo (Advaita Vedânta), dos escritos de Mestre Eckhart e da Bíblia.

Sem comentários: