sexta-feira, 8 de abril de 2016

Namastê

Existem dias especiais e pessoas especiais, e, no final destes dias gosto de agradecer ao universo por me ter oferecido a oportunidade de passar pela experiência.
Sei que as pessoas foram especiais porque eu também me encontrava completamente presente, paciente e disposta a ouvir.  Tanto que descobri, depois de tanto tempo, que um doentinho mais antigo, era florista! Lol .... E como é possível nunca lhe ter perguntado qual era a profissão dele?! 
Mas continuando, uma doentinha, que começou logo por avisar que não costumava ser muito colaborante, acabou a agradecer a minha paciência, deu-me um beijinho e contou-me a sua história..... Para justificar o seu nervosismo.... " sabe sou uma doente psiquiátrica, com uma depressão  profunda e faço medicação.... é que nos últimos anos não tem sido fácil, faleceu-me a minha mãe..... o meu marido.... a minha filha.... A minha tia.... fiquei sozinha com 65 anos....."
Isto tudo ainda com palavras meiguinhas e um sorriso na cara!! Estive a falar um pouco com ela a tentar anima-la, aconselha-la..... e ela sempre com um sorriso na cara!!!! Obviamente que são os outros que têm que aprender com ela!!! 
Passei por uma experiência semelhante, um curto espaço de tempo com demasiados cortes, em que a nossa realidade muda completamente.... Lembro-me perfeitamente de pedir para ter, por favor, um momento de paz, porque não sabia se aguentava com mais uma partida, precisava de paz para me começar a recompor, curar, e, tinha pessoas que me amavam por perto, onde me senti tão dependente de mimos, palavras e abraços. E mesmo assim não foram tantos cortes e tão profundos.... Enfim uma lutadora......
Logo a seguir, entra outra muito especial.
Alguém com um peso bem acima da média, que estava à espera de cirurgia para colocação de banda gástrica. Mas daquelas pessoas lindíssimas, por fora e por dentro! Daquelas pessoas com gargalhadas contagiantes! Fartei-me de rir!! 
Meti-me com ela....." Bem já é lindíssima agora vai ficar toda jeitosa!!" 
Lá começou a falar...." Já fui linda e jeitosa, quando era nova e tinha 50 kg! .....gargalhadas..... Mas sabe, agora nem imagina o que me aconteceu.... Estou apaixonada!!! ..... Mais gargalhadas.... E por um francês!! Quem diria que depois de tantos anos do meu marido me ter abandonado, por causa do peso, isto me ia acontecer!!! ....e mais gargalhadas!" 
Fartei-me de rir com ela e perceber que realmente o Amor pode acontecer em qualquer idade! 
Uma coisa é dizer a frase bonita  da boca para fora, outra coisa é presenciarmos este tipo de acontecimentos na vida de pessoas que conhecemos, pessoas essas que apesar de tudo o que passaram, não se fecharam e abriram-se á oportunidade de mais uma vez o Amor acontecer!! 
Bem a senhora foi um amor, e tive mais uma vez, direito, a um beijinho e um abraço de uma senhora bem " grandinha"! Foi um abraço a dobrar!! Loooool
Muiiiita gratidão por este dia!! 


Sem comentários: