quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Ovelha Tresmalhada

Ovelha tresmalhada é o que sou!!
Hoje a caminho do hospital percebi, que nem no percurso que faço, sigo atrás da maioria das pessoas. Porquê ir por aquele lado, se existe outro  muito mais rápido?! E ainda por cima fazer "corta-mato" tem as suas vantagens, alem da rapidez do percurso, não apanhamos com a malta toda á nossa frente, muitas delas com muito pouca vontade de chegar onde quer que seja!
Obviamente que o percurso, pode ter mais lama no caminho..... lol... ser menos direitinho....mas é menos monótono, tem aventura, ouvimos os pássaros, sentimos vento na cara, colocamos o pé na terra.... e ter lama nos pés também pode ser muito bom.... depende do ponto de vista!
Aqui a Dolitas é assim em tudo! Não tem piada nenhuma seguir o mesmo caminho de toda a gente! Tenho uma cabeça para pensar e tentar perceber o que é que é melhor para mim no momento, e ver o que se passa á minha volta. Realmente o pior dos pecados capitais é a preguiça! Principalmente a mental!
Desde os 5 anos de idade me lembro de questionar o que me fazia confusão! Porque ir á missa se não ouço o padre?! Porque confessar-me se chego cá fora e conto tudo?! Porque confessar-me a um homem, que comete os mesmos erros de todos os comuns mortais?!Até na catequese levava com a cana na cabeça da catequista..... porque não lhe ligava nenhuma e falava para o lado!
Porquê ser vegetariana? Porque é que faço reciclagem? Porque é que tento cuidar bem de mim...dos outros...do planeta o melhor que posso? Porque é que faço meditação? Yoga? Porque PENSO!!
Lembro-me perfeitamente de a minha mãe me sacudir o pó...lol... a dizer que levava pela língua! Era, já naquela altura demasiado refilona!  Refilava, mas fazia sempre o que me pedia!! Atenção!!
Refilice existia e ainda existe! Agora como ser mais consciente que sou, refilo menos, porque simplesmente não vale a pena remar contra a maré! Já basta ir contra a maré a maioria das vezes.... tentar levar mais pessoas atreladas, já começa a cansar!
Ainda me disseram á pouco tempo.... "Dolitas andas sempre em mudança, não consegues mesmo estar parada!"
Ri-me.... não consigo mesmo...não aprender é não viver!!!
Estou farta de ouvir agora lá por casa.... "Dolitas qual é agora o esquema? O que é que estas a imaginar agora para mudar isto ou aquilo?"
Criatividade nunca me faltou também é verdade e se não dá de uma maneira dá de outra!!
A isto ....para mim.... chama-se VIVER!
Como sempre o discurso não era para ser este....mas já está!


Sem comentários: