quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Aventuras

Segunda feira...metro: quando saio aproximo-me da cancela para sair, e sinto alguém a aproximar-se demasiado de mim, obviamente que já sabia o que era! Queriam aproveitar a minha porta aberta para passarem também!! O que é que eu faço?!! Paro imediatamente a seguir a porta e não deixo passar ninguém....têm que arranjar outro parvo!!
Sim eu sei que um dia destes levo uns "sopapos", ou no mínimo um empurrão valente! Mas acho mesmo muito injusto uns andarem a pagar  metro para outros andarem de graça!!
Mas desta vez foi diferente, o "gajo" era cigano, tapou o sensor e eu tive que sair da frente depois de lhe olhar bem nos olhos e perceber que o Segurança se tinha apercebido e nada fez!!
Para alem disso, mesmo atrás do Cigano, vinha a Cigana que, como quase sempre, foi ela que começou a falar bem alto e muito educada como podem imaginar.
Ao ponto de o segurança achar que a minha integridade física poderia estar em risco e me chamar.
Não, não se preocupem, sou anti-violência, estava super calma e mesmo apesar dos berros, falei com calma e baixinho....looool.....até que ela não teve mesmo por onde pegar e ir atrás do outro!
Mas tive uma conversa muito esclarecedora com o segurança! Sabiam que eles vêm estes casos todos os dias, de pessoas que não pagam nada para andar de metro e foram  "aconselhados" a não intervir!
Ou seja andam metade das pessoas a pagar, para outras fazerem o que lhes apetece!! 
Conselho que deu: quando perceberes que vão fazer isso, anda mais devagar e fica para trás, assim eles vão ter que ir a tua frente!! 
A qual eu respondi.... Ok, não me arrisco a levar um "sopapo", mas, não me fazem a mim, fazem a outra pessoa qualquer!! Certo?! Não está propriamente a resolver a situação!  
Aventuras!! 

Sem comentários: