quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Human


Um conselho, vejam este filme, ou estes filmes, "Human", faz nos perceber que somos todos iguais, sem diferenças algumas, com os mesmos problemas existenciais, as mesmas barreiras a serem ultrapassadas, as mesmas montanhas a serem escaladas! Não existem diferenças, apenas problemas a serem ultrapassados, com seu consequente crescimento, independentemente do local onde nascemos, das nossas diferenças culturais, sociais e individuais!
As nossas diferenças deveriam apenas servir para aprendermos uns com os outros! Seria tão mais fácil o nosso crescimento, se conseguíssemos ver as supostas diferenças como mais uma coisa a aprender e respeitar.
Não me tenho referido ainda ao assunto "refugiados", porque consigo perceber as preocupações que poderão advir do seu auxílio. 
Mas pergunto, como poderíamos não ajudar?! Como poderíamos fechar a porta a alguém que nos pede ajuda?! Que realmente precisa?! Não nos tornaríamos no que mais criticamos?! Naquilo que mais apontamos o dedo?! 
Ajudar, sim claro, mas com as precauções necessárias. Se isso nos expõe ao perigo? Claro! Possivelmente!! Mas deixar de ajudar nunca!! Deveríamos pensar em como ajudar e não em não ajudar!! 
A raça humana não se pode tornar menos humana por existirem seres "menos humanos"! 
Bem é só um ponto de vista!
Deixo aqui as palavras do presidente do Uruguai ....aparece no final do filme como mais um actor da película .....do planeta terra.
......." Se não somos felizes com pouco, com pouca bagagem, não somos felizes com nada....porque a felicidade está dentro de nós..... Quando compramos algo, não compramos com dinheiro....pagamos com tempo....tempo de vida que gastamos para ter aquele dinheiro...... Mas o mais engraçado....é que a única coisa que não podemos comprar é vida....tempo de vida.....a vida gastasse ..... É lamentável gastar-se a vida para perder liberdade....."

Para pensar! Passem os olhitos pelo filme!


Sem comentários: