terça-feira, 23 de junho de 2015

Reflections

Engraçado, quando do nada nos aparecem pessoas com as quais existe logo uma empatia muito grande! Novos amigos que parecem velhos amigos! Pessoas que acabamos de conhecer mas que na realidade conhecemos desde sempre! Claro que também sei que nada é por acaso! Também sei de onde vem todo este conhecimento mútuo, mas isso é outra história para quem acredita ou lhes faz de alguma maneira sentido. Outra história para ser discutida noutro post...
Hoje tive uma conversa de horas..... Perdemo-nos sempre no tempo quando conseguimos estar juntos.... Sobre o porquê das coisas!! Ou o sentido das várias histórias que se vão sucedendo na nossa vida. A lição a ser aprendida. Ou só galhofada mesmo! 
Falamos e sentimos a mesma língua, dai se tornar tão fácil tudo o resto! Mais uma amiga que vai estar presente aos 90!! Com a mesma partilha de hoje! Foi a única, apesar da nossa curta amizade( em termos de tempo) que me enviou um beijinho no segundo aniversário do falecimento da minha maezita! Não estou a julgar ninguém, só a dizer que soube bem o miminho!
Cheguei á conclusão...  Que o grande teste, a grande aprendizagem é o desapego!!
Aprendizagem essa que esta a ser difícil de interiorizar, mas que estou a começar de a compreender na sua totalidade.
Deduzo que seja um dos testes mais difíceis de ultrapassar neste caminho.... Amar de coração aberto na sua totalidade sem prender de qualquer maneira possível aceitando e amando tudo o que possa vir daquele ser e do mundo!
Fácil não é, mas na verdade quando começamos a libertar o coração dessa maneira, tudo se torna possível! Atingimos uma Paz/ Felicidade incrível, e uma liberdade sem limites.
Quando falo de Amor, refiro-me a todos os tipos de Amor que no fundo são só um!
Amar aceitando e respeitando aquele ser exactamente como ele é! Amando ainda mais por ser quem é! Esta parte já é algo aprendido á muito tempo, alias nunca me apaixonei pelas virtudes, mas sempre pelos "defeitos", pelos pormenores, aquilo que nos torna únicos!!
Amar com uma estabilidade tal, que a única coisa que interessa é que independentemente de qualquer coisa, a pessoa esteja feliz mesmo que longe e num caminho diferente, e mesmo assim sabendo que a vamos amar sempre. E ficamos realmente felizes com isso.
Tudo na minha vida se direcionou para aqui, para que eu aprendesse o verdadeiro sentido do Amor sem apego.... Amor sem mudança... Amor com aceitação.
A parte mais gira da nossa amizade, é que quando ela começa questionar tudo, eu estou la para lhe dar na cabeça, e lhe voltar a mostrar o mundo cor-de-rosa....lol... e vice-versa! Acho que desta vez foi mais ela a mim....loool
Acabamos as duas a rir a gargalhada a discutirmos que já não queremos este plano de vida!! Queremos trocar não tudo mas umas quantas coisas!! looool
Se desse para negociar qualquer coisita era porreiro!!
Ainda não descobri como, mas vou continuar as minhas investigações....looool... se bem que acho que a mudança só vem mesmo com a compreensão total...com a aprendizagem!


Sem comentários: