domingo, 3 de maio de 2015

E no final..... Home

Existem semanas e semanas..... Dias e dias.... Esta semana foi cheia! Cheia de pessoas, situações, conversas e notícias. Tudo isto sem classificação alguma.
Comecei a semana com doentinhos do Norte, melhor ainda da minha terra, pessoas simples com quem sabe tão bem falar. Pessoas com um sorriso na cara que falam de árvores, do céu, de pássaros, de beleza na sua forma mais simples e cheiram a terra. Ainda me prometeram levar pãozinho caseiro feito por eles! Tenho que confessar que espero ansiosamente por esta promessa....quem não gosta de pãozinho caseiro feito num forno de pedra?!! Isso sim traz-me saudades do cheiro a lenha na aldeia, quando aqueciam os fornos para fazer o pão! O cheiro era inebriante! Na altura nem eu sabia do quanto é que gostava daquilo!! 
Falou-se de bilhas esta semana!! Aí está uma palavra que já não ouvia falar á algum tempo, palavra essa que também pertence ao meu passado....ir buscar água fresca á fonte com uma bilha de barro.
Bateram-me no carro....as 7h30 da manhã!!!! Devia haver hora para este género de coisas acontecerem!!! Loool..... Nunca me dei bem com estas descargas de adrenalina tão cedo!! Também nunca me tinha acontecido....nunca bati em ninguém....nem ninguém me bateu.... E eu que achava que tinha reflexos tão bons que conseguia evitar quase tudo.....looooool..... Lá está..... Humildade Dolitas!! 
Fiz uma terapia que já não fazia á muito tempo....não me disseram nada que já não soubesse, mas é bom ouvir as coisas que já sabemos de uma outra perspectiva, percebemos com mais facilidade o que fazer e é sempre uma validação da nossa sabedoria interna. Mas tive uma boa novidade, que nunca pensei que me fizesse tão feliz e me trouxesse tanta paz!
Espalhei-me mais uma vez!! Mas consegui ficar....não sei exactamente como....lol...sentada. Fartei-me de treinar....mesmo adormecendo e não conseguindo marcar a aulas....houve sempre lugar para mim, o que adoro...caiu-me uma gaveta....ainda não percebi como....no dedo grande do pé! Doeu muiiiito,loooooool
Cheguei ao expresso em cima da hora, e, consegui o último lugar!! Até a senhora da bilheteira que habitualmente não brilha pela simpatia, esboçou um sorriso e meteu-se comigo devido á minha boa sorte! 
Cheguei.....vim de manga curta, e, está a chover!!!! Não, está a chover muiiiito e está FRIO!! 
Home sweet home!!!! 

Sem comentários: