segunda-feira, 27 de abril de 2015

Sócrates.....o filósofo!

Como  dizia Sócrates.... o filosofo....lol...porque o outro sabe ate de mais....."só sei que nada sei", no meu caso é mesmo..." só sei que cada vez sei menos"..... tenho menos certezas do que é a vida... do que é o próximo... do que sou eu!! Para quem com 3 aninhos já punha em questão a missa, o padre e a catequese, tinha tantas perguntas e tantas certezas, verificar que passado tantos anos de aprendizagem cheguei a esta conclusão.... cada vez sei menos... o que não me deixa propriamente triste ou desiludida... é só uma constatação! A única certeza que tenho, cada vez mais é que estou em Paz com o mundo e com o próximo.......a maioria das vezes.... e que Paz é o único sentimento que realmente vale a pena e me deixa ver as coisas como realmente elas são. Só em paz é que consigo ter a noção do Amor que existe a minha volta, que eu transmito e que me é transmitido. Só nesta Paz é que consigo me aperceber que não tenho que entrar na confusão emocional que existe á minha volta e no mundo! Só em paz é que consigo ver e sentir com o coração! Só em Paz é que consigo desfrutar da vida que o planeta me pode oferecer. Só em Paz é que consigo Amar de verdade, me aceitar e aceitar o próximo!
Tudo o resto é questionável, faz parte de uma realidade que não é a minha. Tenho a percepção do que se passa, do que os outros sentem, pensam e como reagem, mas pouco posso fazer a não ser esperar que também encontrem a Paz na realidade deles.... tenho que admitir que as vezes extravaso...agora muito menos.... e tento chama-los á razão..coisa que nem sempre consigo como podem imaginar....
Essa Paz que eu tanto gosto não dura o mês inteiro, sou mulher!! O meu grande passo é ... como vencer as hormonas!!! Elas não me controlam, eu é que as controlo a elas!"... um dia talvez!! Mas acreditem que ando a ler tudo o que me aparece de credível acerca do assunto....eu chego lá!! Looool
Por isso é que os monges e gurus são quase todos Homens!! Chegar á dita "iluminação" como gaja tem muito mais que se lhe diga!! É isso.... tenho que procurar é iluminadas e não iluminados!! Bem que quero ir para a India para um ashram de uma Guru, a AMMA! Não sabia bem porquê, era o que a minha intuição me estava a dizer.....agora sei porquê!! Loool
A AMMA, Sri Mata Amritanandamayi Devi, não fala muito... mas existe uma monja brasileira muito interessante.... hummmmm!!
Vou continuar nas minhas leituras....lol... não admira que me achem doida!!

Digam lá que não gostam do aspecto??!!

Sem comentários: