segunda-feira, 30 de março de 2015

Dreams

Nos sonhos a nossa imaginação é um pequeno génio, são mundos completamente diferentes, com pessoas capazes de feitos incríveis! Nos meus sonhos falo e entendo na perfeição qualquer língua, muitas delas inixestentes na nossa realidade, voo....o que é simplesmente fabuloso.... é só esticar os braços, tipo "super-homem", e voar!! Existe um sonho recorrente em que eu voo sobre um lago gigantesco, é sempre o mesmo lago, e além de voar sobre a água, ainda dou mergulhos brutais e, atenção, respiro na água!!
O sonho de ontem foi muito bom, mas a minha imaginação desta vez foi ajudada pelo filme que vi no fim‑de‑semana, "Os Filhos da meia noite", o filme é muito bom mas o livro é brilhante, do muito conhecido escritor Salman Rushdie! É um filme indiano, em que nos dá a conhecer a vida dos filhos da meia noite, crianças com " poderes especiais" , poderes esses que advêm do facto de terem nascido próximo ou mesmo á meia noite. Ou seja um mundo de magia num cenário de guerra, ou nas várias guerras indo-paquistanesas que existiram. Como é óbvio isto tudo estimulou-me a imaginação e os sonhos foram povoados de povos cheios de cor e magia, aliás aqui a Dolitas era uma cigana muito especial!! Lol
Comecei por falar em sonhos, mas queria mesmo falar sobre um assunto mais sóbrio! Começando com a famosa frase de " O sonho comanda a Vida..."
Quando é que pelas mais variadas razões deixamos de sonhar?! Estando em contacto com imensas pessoas todos os dias apercebo-me que a grande maioria delas na idade adulta deixa simplesmente de sonhar. Eu sei que eu sou um escorpiaozito e nós somos uns sonhadores que temos necessariamente e constantemente de estar apaixonados pela vida! Sempre que esses sonhos esmorecem e a paixão anda menos viva, acontece-nos o mesmo, ficamos mais tristonhos. Também tenho consciência que temos que valorizar  e agradecer tudo o que temos e construímos todos dias, vêr o lado bom da vida e das pessoas! Mas existe uma linha muito ténue entre valorizarmos o que temos e acomodarmo-nos ao que temos. 
Valorizar o que temos e o que somos sim, claro, sempre. Mas nunca deixar de sonhar! 
Dizer sim á vida, não termos medo de querer mais!! 
Muitas vezes querer mais significa, arriscar e sair da zona de conforto para chegar ao que almejamos. Significa dizer eu estou bem mas quero mais, mereço mais! Tenho direito a mais! A dita prosperidade a todos os níveis!! Todos a merecemos! 
Fala uma rebelde de coração, que sente que apesar de todos terem o seu caminho de crescimento, o mundo, o nosso planeta merece mais!  Merece pessoas extremamente felizes, que aproveitam muito bem o tempo que cá passam, sem medos!! Sem medo de viver, sem medo de Amar! 
Acredito que tudo isto é uma aprendizagem, um crescimento de consciência, mas também acredito que todo esse aumento de consciência pode e deve ser acompanhado de muito amor e paixão por cada coisa que fazemos, que pode e deve ser acompanhado de tudo aquilo que a vida na Terra nos pode dar, e que não vamos poder experiênciar em mais lugar algum...... Rir até chorar, correr, cantar, dançar, abraçar, beijar, tocar..... Sentir um lindo pôr-do-sol!! 
E nunca deixar de querer mais!!! 



Sem comentários: