sábado, 14 de março de 2015

Evolução

Se é uma evolução ou não, não sei exactamente dizer......
Quando era bem pequenina..... os meninos da mesma idade, escreviam em todo lado quando achavam uma menina gira, tipo..... Sérgio + Dora ..... com um coraçãozito e tudo.... ainda se lembram disto? depois eu tinha que apanhar com os meus primos a gozarem comigo!!! E ainda tinha que ouvir sempre que passávamos um pelo outro... " O Sérgio gosta da Dora..... O Sérgio Gosta da Dora!!" E a Dolitas não ficava vermelha só.... ficava roxa de raiva!! Loool.... na altura eu era um escorpiazinho ainda nada limado!!
Depois um pouco maior, vieram os bilhetes de pedidos de namoro..... riem-se...  tenho a certeza que todos se lembram destes.... uma folhinha bem dobrada com apenas uma frase: queres namorar comigo? e um quadrado com um sim....e outro com não, para colocarmos uma cruz!! loool
Até aqui ainda brincava com bonecas e os meus pequenos póneis!!
Depois uns anos mais tarde vieram os pedidos de ... "queres curtir comigo??"  Lool... esta foi a minha grande fase da rebeldia.... e aqui vieram as fugas de casa e os namorados!!
Mas esperem ainda nesta fase, já uma adolescente adulta, ainda recebi um bilhete de pedido de namoro!! Lembro-me perfeitamente, fui odiada por algumas pessoas do mesmo sexo.... um surfista lindo e adorado que ainda por cima tinha.... não não era um telemóvel.....ainda não havia muitos, sobrevivíamos bem sem eles.... tinha uma mota girissima... um moreno, loiro, de cabelos cumpridos, olhos verdes....muito popular la no liceu...que me fazia olhinhos e me andava sempre a convidar para um passeio de mota! Mas como uma boa rebelde que era também tinha que gostar de um rebelde da zona, não menos popular que o primeiro mas com muito menos juiso!! Looool
Depois vieram os namoros a sério que achávamos que era para a vida toda.... ou achava eu na altura!
Mas estava eu a falar na evolução do flirt!!
Agora ou somos completamente assediados nas discotecas, bares ou afins, ou, recebemos não bilhetes, mas mensagens por computador em pedidos de amizades coloridas!!!
Não sei se melhorou muito sinceramente, mas eu gostava muito mais quando a coisa acontecia naturalmente com alguém conhecia ou não.....lol... mas é tão giro a nossa reacção e expressão durante o risco de ficarmos com o coração partido ou não!!
E não estou a criticar os chats em que pessoas comuns tentam comunicar e conhecer pessoas novas, óbvio que como em todo o lado podemos conhecer pessoas que valem a pena serem conhecidas ou não, e todos têm o direito de serem felizes!
Mas enviar directamente mensagens, só porque viram as nossas fotografias no facebook, a perguntar se estamos interessados numa amizade colorida, já é outra historia!! Nos chats ainda há conversa, ainda há o segundo passo de se conhecerem pessoalmente e depois ou há "magia".....ou não! Por incrível que pareça conheço mesmo muitas relações estáveis e duradouras que se conheceram das mais variadas maneiras pela Internet.... mas isto é diferente!! Podes achar alguém engraçado numa fotografia, mas isso não significa que vá haver química sequer para sexo!! Enfim..... sou de uma outra época... da  pré história penso eu!!
Mas ainda gosto de ver alguém corar ou gaguejar quando olha para mim, é que neste tipo de reacções espontâneas sem palavras é tudo muito mais genuíno!
Conclusão, passamos dos desenhos em todo o lado, para os papeis, depois para as palavras directas e olhos nos olhos.... para uma mensagem completamente impessoal na nossa caixa de mensagens..... continuo a dizer que é falta de "tomatinhos", em ambos os sexos!!
Até os trolhas têm "Tomatinhos" mais grandinhos é o que vos digo!!


Sem comentários: