segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Um olhar para dentro

Os muitos EUs que há em mim! Todos nós temos varias facetas a serem exploradas, que reagem de maneiras diferentes a situações diferentes. Aliás acho mesmo que o grande objectivo será reunir todos esses EUs num só único e coeso. Esse EU seria um ser único, seguro de si próprio, que sente e sabe que é amado, que se Ama incondicionalmente, independentemente do meio em que esta inserido, que sente sempre que pertence a um todo muito maior que tudo isto.
Óbvio que eu sei teoricamente tudo isto e consigo-o sentir algumas vezes, mas sempre, sem duvidas algumas, sem quebras, eu tento mas ainda não cheguei lá! Apesar de me dizerem que tenho capacidades que muitos outros não têm de sentir o mundo e as pessoas..... lá chegarei, é o meu caminho e a minha aprendizagem.
Mas ía falar dos vários EUs ou das várias Dolitas que existem em mim!
A que existe a grande maioria das vezes e que todos acham que conhecem, é a Dolitas sorridente e bem disposta, que gosta de conviver e ajudar sempre que pode, que gosta de aprender e não consegue estar muito parada. Mas também existe a Dolitas que poucos conhecem, com uma personalidade, digamos vincada, menos sorridente e menos segura de si que nem sempre vive no seu mundo cor-de-rosa, existe também a Dolitas Bela Adormecida....loool... esta apareceu a bem pouco tempo com o acumulo das noites, onde quer que esteja, com quer que esteja, começa a ficar muito calada, porque obviamente ja não tem capacidades verbais para tal acto. Existe a Dolitas rabugenta e que também necessita de atenção e mais que tudo que detesta que percebam essa faceta dela.....que é a Dolitas orgulhosa.....lol..... Existe a Dolitas sensível que adora todo o tipo de arte e Ama a Natureza.....E existe a Dolitas super consciente capaz de perceber todas as outras, capaz de rir dela própria..... Agora pergunto, esta Dolitas super consciente do que é e do que sente já é uma reunião de todas as outras, certo?  Então de que serve esta consciência toda se continua.....não sempre.... a deixar-se influenciar tanto pelo ego?! E algo em mim diz.... Um passo de cada vez Dolitas.....
Hoje isto não está a fazer muito sentido pois não?!  Loooool


Sem comentários: