sábado, 22 de novembro de 2014

Suposta filha de S. pedro!

O Alentejo ( região de Portugal) ...... Claro está que isto é para quem nunca ouviu falar em Portugal.... é mesmo um cantinho muito Caricato até em nomes!! Da minha experiência verifica-se que os nomes mais estranhos que me passam pelas mãos são alentejanos. O último foi "vermelhudo".... ao falar com a senhora detentora de tal sobrenome, sou informada de que é um nome comum na região. E começa a relatar nomes estranhos que provavelmente eu nunca tinha ouvido falar..... Um deles foi .....preparados?!! ..... "Petrolina"!!!! Este é completamente novo para mim!
Segundo a informação dada e não totalmente correta, naquela zona o santo padroeiro é o S. Pedro, e a sua filha, segundo a população local, chamava-se Petrolina, daí haver tantas Petrolinas! Coitadas!! 
Não era preferível "Pedras" a "Petrolinas"?!! Looool
Ainda por cima fui investigar e.... O Santo Pedro teve um filho, ainda não era apóstolo de Jesus, e não há registos do seu nome.  Pedro foi o nome que Jesus lhe deu, porque o verdadeiro nome dele seria Simão! Ou seja as Petrolinas .... têm um suposto nome de uma filha de S. Pedro que não existiu, nem ela nem o nome dela!! Looool
Bem a verdade que graças este suposto engano o nome "Petrolina" existe!
Acabou de passar por aqui uma "Hortelinda" , vá este até é bonito, é uma Horta linda!! Lol


Ps: Após  algumas investigações mais intensivas, no Vaticano, devido a um fresco, deduz-se que afinal o apóstolo Pedro teve uma filha com o nome de "petronella", reconhecida como Santa pela igreja, e a qual tem direito a um dia no Vaticano e a uma missa! 

Sem comentários: