segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Paixões

A vida vai passando e vamo-nos perguntando se realmente fazemos aquilo que realmente amamos.
Para alguém como eu não foi fácil optar por uma única carreira e ainda não é na realidade, daí já ter duas licenciaturas e milhentos outros cursos, sempre gostei de tanta coisa e tão variada que já no liceu me foi difícil escolher entre ciências e arte! A verdade é que segui ciências e quase todas as formações que tirei foram na mesma área, saúde, apreendida de múltiplas perspectivas, mas com o mesmo objetivo, ajudar o próximo da melhor maneira que conseguimos, curar.
Mas deixei de desenhar, pintar, dançar. Agora tento estimular um pouco a parte mais criativa, com a fotografia digital, adoro manipulação digital, nem me dou conta do tempo quando estou intertida com a fotografia. A dança foi substituída por ginásio, ou melhor, as aulas do ginásio. Mas ainda danço... Um pouco. 
Um dos ditados que nasci a ouvir ..... " faz o que amas e não terás que trabalhar um único dia da tua vida"  ..... E isto tem andado a matutar na cabecita...... O que é que realmente eu faria que não sentisse que estava a trabalhar, onde e que perderia a noção do tempo?! E ..... Voltei a infância!! 
Existe um livro, que mal abri os olhos, mo colocaram a frente e se tornou o meu livro favorito durante muitos  anos.... " A Vida na Terra", apesar de ter mais de 30 anos ainda hoje tem fotografias brutais do planeta e seus habitantes, lembro- me de ainda não saber ler e adorar desfolhar o livro ilustrado.Dai gostar tanto de bichos, natureza e fotografia. Ainda hoje aos fins de semana assim que acordo ligo a televisão no national geografic....odisseia....ou alguma coisa que tenha documentários do gênero ( ou desenhos animados...lol). Nasci e vivi quase a minha vida toda, rodeada por natureza, bichos e liberdade, sempre tive a minha volta, cães, gatos, ratos, rãs, grilos, pássaros, peixes, ouriços cacheiros, como animais de estimação. Dai lidar com eles de uma maneira tão natural ( ok... Aqui alguém diria..."voltas a ter 10anos de idade"....lol....mas isso é só porque nunca perdi a capacidade de brincar! Ta?! ). Nunca por um momento, tratar deles foi sequer desagradável, era simplesmente natural tratar deles, faziam parte de mim.
Próxima formação: a que esteve sempre em primeiro lugar, e não segui não sei exactamente porquê.... Biologia marinha! Ou nesta fase da vida veterinária!! Um caso a pensar!
Isto tudo porque vi mais um documentário sobre os Tigres de Sumatra que são cada vez menos e se estima que se tudo continuar assim estarão extintos, em liberdade,em 2020. Felizmente tem havido esforços para que isso não aconteça. Adoro felinos, mas os tigres são uma paixão, assim como baleias.... Não não são golfinhos....lol....também gosto muito, mas paixão é por baleias!! E gorilas ....sempre quis ir a floresta do Congo, para os ver em liberdade!
Há coisas que realmente nunca mudam..... :)



Sem comentários: