terça-feira, 12 de agosto de 2014

Mais uma milhesima noite mal dormida...assunto: Caixinhas Surpresa Nocturnas!!


Cá temos nós mais uma noite mal dormida.... com rabugice?! Hummm, talvez não, estamos todos mais ou menos seguros, o fim de semana foi muitíssimo bom, deu para arejar a cabeça e acabou melhor ainda.... eu... e uma velha amiga ( calma R não te estou a chamar de velha....lol... só nos conhecemos a 20 anitos?!)... sentadas num banco de jardim a beira rio.... mais pequeno rio quase seco... mas ouviam-se rãs ...lol... com uma lua maravilhosa, gigantesca sob as nossas cabeças a colocar a conversa em dia e as cusquices também.... ate nos esquecemos das horas.... e lá comecei eu a semana outra vez com poucas horas de sono!!! Mas muito bem disposta, tão bem disposta, que voltei a ser a Dolitas mimocas com toda a gente, aquela Dolitas que mesmo que os seus doentitos não falem muito, ela e simpática, deita um pouco de conversa fora e mesmo quando não fazem exactamente o que ela querem, ela diz.... "esta a fazer muito bem...mas ainda consegue fazer melhor, quer ver?!"... e eles ficam todos contentes!! Uma das ultimas, era uma velhotita, guineense super tímida e muito "sisuda", assim que comecei a falar com ela sobre o pais dela com um sorriso na cara, ate os olhitos dela se riam!! Adorou-me.... so se ria para mim!! Loool.... verdade, eu também gostei muito dela, fazia-me lembrar as típicas avozinhas com poucos sorrisos mas de olhar doce.... sim eu sei que preciso de ferias!!! Loool
Isto tudo para introduzir o tema de mais uma milhesima noite mal dormida..... as ceias do meu querido local de trabalho!!!  Sim la vem a rabugice.... e que o fim de semana so deu para me manter totalmente zen.... ontem, ou seja um dia!!! lol
Ceias : vêm numa caixinha maravilha de papel ...tipo surpresa....e sao maravilhosas, mesmo aquilo que merecemos por estarmos uma noite de pestana aberta a trabalhar!! E com os anos foram melhorando.... cada vez melhores!! Agora então ate fico a salivar so de pensar...loool... mas eu descrevo ja as famosas surpresas que temos para nos matar a fome durante as nossas noites mal dormidas!
Há precisamente 10 anos trás: uma sandes de salpicão ou fiambre e um croissant ou pão de leite com queijo .... tenho que referir que já então era vegetariana e houve uma vez que me enganaram e o pão de leite tinha fiambre.... e sem dar conta la me engasguei com a p...  do fiambre...mas continuando....um pacote de leite e uma peça de fruta (maça/ pêra/ laranja).
Há uns 4 anos: melhorou significativamente.... excepto a caixa da surpresa...antes era bem mais gira...lol...então tínhamos um pão seco e rijo como o caraças....uma peça de fruta (maça/laranja/pêra em muito bom estado de conservação)... uma caixinha de doce e outra de manteiga para barrar o pão maravilha, um pacote de leite, um pacote de sumo, um pacotinho de café e um de açúcar!! Esperem estou-me a esquecer de uma maravilha dos deuses, estava já a ser completamente injusta... a barrita de cereais...tão boa que eu só a comia se estivesse completamente esganada de fome as 5 da manha e sem mais nada para comer!!!
AGORA: esta uma maravilha, alias eu agradeço-lhes imenso pensarem na minha dieta! O pão seco continua como é óbvio... temos também a manteiga...para escorregar melhor....o pão..claro... o pacote de leite e... uma maça maravilhosa, eu é que sou esquisita e não gosto de fruta demasiado madura!!! E mais nada!! café... temos  uma maquina onde colocamos uma moedita e ele sai!! Verdade!!
E pensar que no inicio tínhamos um dia por semana um bónus, que nunca sabíamos obviamente qual era o dia... e ate era motivo de risota geral, sempre que nos aparecia na ceia gozavamos com toda a gente a avisar que o brinde da semana já tinha saído!!! Mas o brinde era mesmo.... uma mini tablet de chocolate da Nestlé!!! Que passou a ser de mês a mês depois ja so aparecia para ai de 6 em 6 meses e agora já é uma lembrança vaga nas conversas dos mais antigos cá do serviço!!! Loool
Isto tudo porque hoje a conversa lá em cima na enfermaria começou com... "eu sou do tempo...." LOOOOL



Sem comentários: