quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Os cinco princípios do Reiki



"Reiki é uma terapia baseada na canalização da energia universal (rei) através da imposição de mãos com o objetivo de restabelecer o equilíbrio energético vital de quem a recebe e, assim, restaurar o estado de equilíbrio natural (seja ele emocional, físico ou espiritual); podendo eliminar doenças e promover saúde."

O que é considerado como princípios do Reiki, na verdade para os japoneses e antigos praticantes do Reiki é um Kotodama, ou conjunto de preceitos que devem ser repetidos pela manhã e pela noite por possuir uma alma e por isso possuir energias curativas. São eles:

Só por hoje:
Não se preocupe

Não se aborreça

Honre pais e mestres

Trabalhe honestamente

Seja gentil com todos os seres

Para Usui Sensei, estes ensinamentos deveriam ser tratados como mantras e por isso sempre recitados para que se possa alcançar paz e iluminação.

-----------------------------------------------------------------------------

Já á algum tempo que não tenho dedicado algum do meu tempo ao reiki e começo a sentir a falta, a verdade é que 3 dos principios do reiki andam completamente esquecidos...." não me preocupar....não me aborrecer....ser gentil com todos os seres".... mas o ano tem sido dificil!
Mas como que "sem querer" vindo do nada, me apareceram a frente, eu vou tentar!!

Sem comentários: