terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Egipt



















Fui ver o filme "Ágora", e como não poderia deixar de ser adorei o filme, é em Alexandria no antigo egipto, mesmo na epoca da destruição da sua grande biblioteca. Os factos historicos não estão corretos, mas o filme vale muito a pena ser visto. O fim, para quem gosta de finais felizes, não poderia ser pior!! LOL
Mas este filme fez-me lembrar a minha viagem ao egipto, foi sem duvida alguma a viagem que mais gostei até hoje, adorei o cairo, era capaz de lá viver durante uns tempos para explorar melhor aquilo! São indescritiveis as tonalidades de cor entre o azul do rio nilo, o verde das suas margens e o amarelo do deserto!
É claro que existem sítios que nos dizem mais qualquer coisa que outros... e eu sempre fui apaixonada pelo antigo egipto e toda a sua cultura!
Durante algum tempo nem me lembrei que existia um cantinho chamado portugal.... fui transportada para outro mundo! Quando voltei até tinha saudades do "chamamento" que lá se ouve em todo lado de 5 em 5 horas!
Claro que tambem quase quase que vim maneta, ou perneta... lol.... quando fomos andar nuns barquinhos mais pequenos no rio nilo, onde existem os famosos crocodilos do nilo, que são só os maiores e mais agrecivos crocodilos de agua doce, a Dolitas ía toda contente com os pezinhos do lado de fora do barco, dentro da agua, e com as mãos tambem! LOL O nosso querido guia só se tinha esquecido de referir o facto de que eles costumavam aparecer por ali!! Obrigada Farouk!! LOL
A nossa sorte é que eles são noctivaros, e não gostam muito de sol!! LOL
Como só fui do cairo até Abu Simbel, ainda me falta conhecer Alexandria! Tenho que voltar!!



Sem comentários: