quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Vindimas


Lá vem mais um fim de semana de vindimas.... q saudades tenho eu das vindimas... levantar cedo com tudo ainda orvalhado, onde nos vamos sujar todos ate aos dentes, e ainda por cima o sumo das uvas colado a pele causa uma comichão do canecos, mas o que é que isso interessa quando temos o convivio com a familia e amigos, os cães e gatos atrás de nós porque tambem estão a achar um piadão a tanta gente para lhes fazer festas, aos mais velhos a chatearem os mais novos porque não apanham os bagos do chão... como se as uvas que tivessem nos baldes não dessem vinho suficiente...LOL... carregar com os sacos( isto é tarefa de homens!!! Ainda bem se não, não ía tantas vezes!) , esmagar o vinho.... jantarada e BEBER VINHO DOCE...HUM.... ADORO!!!

Passo a explicar, que vinho doce não é vinho com açucar, pelo menos na beira interior, é o sumo das uvas quando esta a começar a fermentar, já não é propriamente sumo porque já tem alcool, mas ainda é muito docinho!!! HUM quem não conhece não sabe o que perde!!! LOL

Já agora, cá em lisboa bebe-se Agua Pé.... o que é agua pé?? Ainda hoje me tentaram explicar mas ficaram só pelo tentar, não percebi nadita!!!

É que lá em cima não existe nada com o nome de agua pé!! Com as castanhas assadas no S. Martinho, e não só graças a Deus...LOL...bebe-se jeropiga... HUM muito bom!!!

Ainda bem que existe outono, se não existisse o que seria de nós!!! LOL

Sem comentários: