terça-feira, 1 de setembro de 2009

Coincidência ou talvez não...


Bem nunca contei esta historia a ninguem ate a bem pouco tempo....

Esta aqui a dolitas em lisboa a uns 3 anitos, quando numa das suas imensas viagens de metro, encontra( n n é o buttler! lol)... ou melhor... sentasse num banco a espera do metro e acomodasse ao meu lado um velhote de uns 80anos de idade que me começa a relatar a historia da vida dele... conta-me que ta com os filhos em lisboa, porque a esposa faleceu e ele não teve outra solução se não deixar a casa e a aldeia dele e ir viver com a filha de quem gosta muito, mas que tem saudades da terra.... E de onde era ele?....

De Viseu (grande terra!), mais propriamente de uma aldeia chamada de Corvos á Nogueira! Ou seja da minha aldeia, mas como ja não fosse caricato encontrar alguem perdido em lisboa que era de uma aldeia a 7kms de viseu, tambem conhecia a maioria das pessoas que me viram crescer, muitas das quais ja faleceram e conhecia principalmente a minha vozita Nazaré, costureira la da terra, que faleceu no ano em que eu nasci e a avó pela qual eu sou apaixonada!!

Coincidencia ou não... adorei conhecer o velhote e adorei que ele me contasse mais algumas historias das pessoas que eu conheci e principalmente da minha linda avó, tão respeitada por todos que a conhceram!!

E quem disse que não devemos ouvir os desconhecidos que nos falar?!

Sem comentários: