terça-feira, 28 de julho de 2009

Andanças 2009

Tema 2009: o Silêncio

Dedicar um Festival de Música e Dança ao Silêncio? É esse o desafio Andanças 2009. Dedicado ao “silêncio” no sentido de parar para reparar no que se ouve, no que se faz, no que se vai dizer... Parar os excessos de ruído, de correria, de consumo... As pausas são essenciais na música, como na vida: interrompa a sua para vir ao Andanças! 3 a 9 de Agosto.

O Festival Andanças não tem uma maneira de ser vivida, mas imensas. Temos, para isso, 8 espaços de programação, uma diversidade de actividades das 9h às 3h da madrugada, e outras dezenas como jams, mergulhos nos poços e ribeiras, passeios na serra.
Começa-se o dia com oficinas de aquecimento; de seguida as tendas acolhem as oficinas de dança até o fim da tarde e acaba-se com massagens. À noite, experimenta-se durante os bailes as danças aprendidas ou assiste-se aos concertos.
Outro programa possível durante o dia é a participação em actividades paralelas e para crianças. Propomos uma programação exclusiva ao longo do dia (dança, contos, teatro e outras actividades artísticas).
No Carvalhal tem lugar a programação das Paralelas (oficinas para trabalhar o corpo - circo e expresão dramática - e actividades plásticas, criativas, escritas) e da Fogueira (contos). No Salão assiste-se à programação de filmes, debates, baile e teatro para pais e filhos; na Igreja a conversas sobre o ambiente, salão de música e concertos; no Telheiro a oficinas de instrumentos.

Mais programação: Percursos temáticos nos arredores, animações de rua, desfile de Domingo, e os já famosos Andamentos, Mini Andanças na serra…
Enviar um comentário